segunda-feira, 18 de abril de 2011

Para explicar ... Dia do amigo *


Dia 18 de abril é, sim, o Dia do Amigo. Já dia 20 de julho é o Dia Internacional da Amizade. Existe muita confusão na Internet acerca destas datas. Isto não tem importância pra mim. Tem pras editoras, pras gráficas, pras prestadoras de serviços que confundem o sentido das duas coisas. Amigo é pra toda a vida. Amigo é pra todo instante. Amigo é um diamante, amizade é o porta-jóias. Amigo é uma pessoa, amizade uma condição. Na verdade, O Dia Internacional da Amizade criado nos Estados Unidos como uma data filantrópica para auxiliar entidades carentes.
A troca do sentido destas datas faz com que deixemos de ajudar insituições e o sentido da amizade num sentido mais humanitário, universal, filantrópico mesmo. E o contrário, esquecemos de festejar o Dia do Amigo.
"Amigo verdadeiro é aquele que nos quer apesar de nada." Luis Felipe Angell, pseudônimo Sofocleto (14 de abril de 1926 - 18 de março de 2004), humorista peruano.

Na Wikipedia, vemos a seguinte observação: "O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Ter a chegada do homem à lua como referencial!!!! Prefiro a descida de Deus à terra na forma de Jesus Cristo como um referencial mais digno. Ainda que muitos não creiam, mas simbolicamente fala mais alto do que a mitologia grega tão adorada pelos intelectuais.
Na página dominiofeminino.com.br, temos esta informação, creditada ao sr. Ilbert Lopes Ramos: "O Dia do Amigo foi criado em 18 de abril de 1989 pela médica, escritora e bióloga (geneticista) Kleyde Mendes Lopes. Patenteado sob processo no 821860615 foi reconhecido pela M&M (meio e mensagens como data promocional, página A101) e, nos Estados Unidos onde a criadora foi biografada no Who’s Who in the World (Quem é Quem no Mundo) na página 1769 da edição 2001. No próximo ano as principais agendas trarão o 18 de Abril como data promocional. Tem reconhecimento público de vários órgãos federais, estaduais e municipais no Brasil. Assim sendo, não deve ser confundido com o Dia da Amizade (20 de julho) criado nos Estados Unidos como data filantrópica para ajudar entidades carentes."
Vemos a confusão entre estes dias na seguinte página:
Em alguns países o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day) é comemorado no primeiro domingo de agosto, declarado inicialmente como feriado em honra dos amigos nos Estados Unidos pelo U.S. Congress em 1935.
O governo brasileiro disponibiliza um documento em PDF, especificando as datas definidas por Lei e as Populares. E o Dia do Amigo, apesar de não ser criada por Lei, é classificado como data popular no dia 18 de abril. E neste documento oficial do governo brasileiro, são declarados dois Dias do Amigo:
Dia 18 de abril - Dia do Amigo (não diz se é nacional ou internacional. Mas, como anteriormente relatado foi criado por uma americana, portanto, não deve ser nacional).
Dia 20 de julho - Dia Internacional da Amizade e Dia Internacional do Amigo.
De qualquer forma, o importante é que amigo é pra todo dia e pra toda hora. Amizade é o que existe no coração e não em uma folha de papel ou de bytes.
O dia do amigo possui site: http://diadoamigo.com/, lá existe a seguinte explicação:
No dia 18 de abril comemora-se o Dia do Amigo e, de vez em quando, aparece alguém com o contra-argumento de que Dia do Amigo devem ser todos os dias do ano.Sabemos disto. Mas a realidade é que não dispomos de todos os dias do ano para nos dedicarmos e nos reunirmos com os que nos são caros ou para buscarmos novos amigos. Por isto, a importância de conferir uma data especial para que nos seja oportuno este encontro com aqueles que consideramos amigos. O projeto do Dia do Amigo (18 de abril) foi originalmente criado e patenteado em 1989, por uma baiana, a Dra. Kleyde Mendes Lopes. Sempre envolvida em manifestações e movimentos sócio-culturais e como profunda estudiosa do comportamento humano, Dra. Kleyde, ao criar esta data comemorativa, tinha em mente escolher um dia que fizesse com que as pessoas se lembrassem da importância dos amigos.Ela define que o “amigo é aquele que se consegue através da vida, sem nenhuma obrigatoriedade de vínculo biológico. É só você com o outro, exercendo seu patrimônio de “livre arbítrio”, para escolher a quem você quer como AMIGO. Pode começar por seus pais, seus irmãos, seus familiares, seus mestres, seus colaboradores, seus conhecidos, seus desconhecidos, enfim... seu próximo”.Com o Dia do Amigo (18 de abril), Dra. Kleyde tem propósitos humanísticos e sócio-culturais que visam atingir o objetivo de resgatar a reverência aos amigos.Em uma época tão conturbada como a de agora, com o expressivo surgimento de guerras, violências, descasos e intolerâncias, o Dia do Amigo (18 de abril) pode ser um dia ideal para confraternização entre as pessoas e entre os povos frente à diversidade humana.
SLOGANS OFICIAIS:
1o Slogan - 18 de abril - Dia do Amigo: Quem é amigo, comemora.
2o Slogan - Expresse sua amizade: Dê uma palavra, uma flor ou um presente a quem você gosta.

(fonte : http://jacksonangelo.blogspot.com/) _____By Jackson

_________________
É bem verdade que pelo jeio ele estava meio furioso ao explicar 
mas convenhamos é bem melhor neh quando está explicado ... 
para quem tinha alguma dúvida 18 de abril dia do amigo no Brasil
dia 20 de julho dia internacional da amizade.

sou brasileira com muito orgulho ... dia do amigo é TODO DIA !!!
*** e um beijão para todos os meus amigos ***



18 de Abril _ Dia do Amigo ...


Pode ser que um dia deixemos de nos falar... 
Mas, enquanto houver amizade,
 
Faremos as pazes de novo.
 

Pode ser que um dia o tempo passe...
 
Mas, se a amizade permanecer,
 
Um de outro se há-de lembrar.
 

Pode ser que um dia nos afastemos...
 
Mas, se formos amigos de verdade,
 
A amizade nos reaproximará.
 

Pode ser que um dia não mais existamos...
 
Mas, se ainda sobrar amizade,
 
Nasceremos de novo, um para o outro.
 

Pode ser que um dia tudo acabe...
 
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
 
Cada vez de forma diferente.
 
Sendo único e inesquecível cada momento
 
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
 

Há duas formas para viver a sua vida:
 
Uma é acreditar que não existe milagre.
 
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert  Einstein


_____________________

Bom dia !!!.
Hoje é o dia do amigo...E queria fazer uma homenagem aos meus queridos amigos;
O que fica complicado é definir o que é amizade ?
Amigo é estar sempre presente? Estender sempre a mão?
Ouvir e aconselhar e na hora da diversão cair na risada com você.
Emprestar o ombro e ás vezes o colo quando for necessário chorar ...
E principalmente nos amar incondicionalmente!!!.
Posso dizer que sou uma pessoa abençoada, tenho mais amigos do que mereço.
E todos eles tão diferentes uns dos outros; no fim acabam me completando e melhorando.
Com a deliciosa convivência que me proporcionam.
Ao meu pai o meu 1º amigo;
Ao meu amor que é meu melhor amigo e companheiro nos melhores e piores momentos,
Aos meus irmãos e filho que são também são tudo pra mim.
Aos meus amigos distantes, aos meus amigos que sempre estão por perto...
As amigos de muitos anos e aos de poucos meses.
Muito obrigada, por cada momento que me foi permitido compartilhar da sua companhia.
Hoje sei que os amigos que tenho e considero são verdadeiros e sinceros.
Foi nesse último ano que vi de perto o que é a verdadeira amizade, nos olhos dos que me querem bem.
Nem sei o que seria de mim sem eles.
Aos que me ligaram e foram me ver no hospital,
Aos que conheci através da minha doença (câncer) _ Na clinica onde faço quimiterapia e dividiram comigo seu dia-a-dia nesses 10 meses de tratamento.
Aos que conheci através desse blog e aos que moram infelizmente tão distantes que só dá para ter contato pela Internet (bendita Internet)
Um grande: Amo vocês _ e um abraço bem apertado !!!
Pois é isso que quero dar a cada um de vocês ...
E apesar do dia do amigo ser comemorado hoje ...
O meu dia do amigo é todo dia !!!!

Mil beijos á todos vocês




































___________

**FELIZ DIA DO AMIGO **
bjim ***

domingo, 17 de abril de 2011


em campo aberto
um mar de tulipas
forra meus olhos
de esplendor
tulipas vermelhas
ruborizam
a terra calejada
quando vem o crepúsculo
aí fica tudo carmim
de uma cor escandalosa
que não cabe mais em mim
Úrsula Avner

Boa noite ... 
pena que o fim de semana passe tão rápido :(
O dia de hoje foi delicioso ...
acordamos tarde (afinal é domingão neh)
fomos almoçar no Shopping , pagar continhas na Riachuello.
De lá passamos na casa da minha sogrinha,
todo mundo se empolgou com a minha mão
(Colorama Romã + Craquelado Vulcano _ big Universo)

(ainda no craquelado kkk _ estou apaixonada por eles )
Fomos levar a Edileuza em casa e na volta passamos na casa do avô do Marxy onde estava acontecendo um churrasco.
Ficamos um pouquinho por lá.
De lá ... fomos p casa da sogrinha novamente ...
A noitinha fomos comer uma Pizza 
(hummmm deliciosaaaa)
e de lá tomar um Blaster sorvete.
Agora em casa os afazeres de fim de domingo rsrs
ajudar na tarefa do pimpolho, arrumar o uniforme p amanhã
mesmo pq amanhã cedo vou fazer o meu mal fadado exame de sangue.
Sofri um pouquinho na Tomografia 
(não achavam minhas veias p aplicar o Contraste)
e agora não tem como não me preocupar com o exame de amanhã.
Espero não ser tão picada kkkk
Agora meu dignissimo marido, meu irmão e o Fábio estão se acabando no Play III (rsrs)
parecem 3 crianças ... 
E eu aqui  na Net postando bobagens p vcs .

*
 Ansiosa por quarta-feira
a partir de amanhã começo a contagem regressiva
contando com a minha carta de alforria kkk

que o fds de vcs termine MARAVILHOSO
descansem bem ...
Bjim ***

sábado, 16 de abril de 2011

Eu quero mais.

Mais paz.
Mais saúde.
Mais poesia.
Mais verdade.
Mais noites bem dormidas.
Mais noites em claro.
Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.



Sabadão ... dia de curtir  meus amores e no fim de tarde passear.
Curtir preguiça, ver filminho ... receber visitas
e se possivel tudo num dia só
Adoro fim de semana e vc??
 um SÁBADO FABULOSO
PARA TODOS 

BJIM ***

Ai ...



 "... então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você
e a minha voz vai querer dizer tanta,
mas tanta coisa que eu vou ficar calada,
um tempo enorme só olhando você sem dizer nada,
só olhando e pensando,


... meu Deus 
mas como você me dói 
de vez em quando."
[Caio Fernando Abreu] 



Comecinho de fds perfeito ...
sempre eu e você
 ______________ Te amo meu anjo ♥

Bjim nessa sua boca linda **

sexta-feira, 15 de abril de 2011


Eu amo a beleza. A beleza do sorriso sincero e espontâneo. Do olhar misterioso, do olhar triste ou repuxado pelo sorriso. A beleza das palavras doces que acalmam a alma, das palavras bem ditas, simples ou rebuscadas. A beleza do nada dizer, do silenciar. A beleza dos cabelos soltos ao vento, encaracolados, lisos ou crespos. A beleza do verde. O verde das folhas, do mar, das coisas.
Eu amo a beleza das crianças, dos velhos e das pessoas tristes. Eu amo a beleza da solidão. Estar sozinho e o silêncio ao seu redor. A companhia do reflexo no espelho e o sorriso retribuídoo à sua frente sem pedir nada em troca, nem uma palavra sequer.
Amo a cor da pele, a diferença de etnias, a miscigenação. Os sotaques, as particularidades, as tradições.
Eu amo a curvatura das mãos, a espessura da pele, as unhas cortadas e limpas, as inúmeras linhas, os dedos. Amo os trejeitos, a timidez, o enrolar dos cabelos entre os dedos. O esconder dos dentes ao sorrir, a mordida dos lábios, o coçar dos olhos, o gaguejar.
Eu amo o pedido de desculpa, o perdão, o sentimento incrível que nos acomete após perdoarmos alguém ou após uma discussão. A vontade de abraçar, de dizer que aquilo vai ser evitado pois basta uma vez. A vontade imensa de cuidar, proteger, satisfazer. A vontade de amar mais e tanto.
Eu amo a beleza. O belo que se manifesta através do meu olhar. O belo em que acredito, sinto e que ninguém pode me tirar. 
A beleza que me pertence e que me basta. 
A beleza de notar.


__________ 

Boa tarde ... a 1ª etapa está completa.
Achei que fosse possivel fazer os 2 exames (tomografia e de sangue) no mesmo dia.
mas por conta do contraste aplicado me recomendaram fazer os exames de sangue
na 2ª feira para não ter alteração por conta do contraste.

Segunda-feira farei os exames de sague então.
Como acordei muitooo cedo ... hoje estou com um sono absurdo
do tipo que se eu ficar quieta muito tempo durmo sentada (kkk)
Hoje é sexta feira ... e cmo está acontecendo sempre
a semana voou :)


Hoje dia 15.04 é aniversário da minha prima linda 
a Camila Zoccoloti.





Ela mora em São Carlos, e tinhamos ficado mais de 10 anos sem nos ver.
(vergonhoso eu sei :( ).


(PRIMAS :  Camila Z. , eu, Camila B e Jaqueline)

Ela é filha da minha tia Silvia ( irmã da minha mãe)
e eu sempre disse que ela parece fisicamente com minha mãe, e na personalidade.
Se ela não  morasse em São Carlos desde sempre
diria q foi trocada na maternidade.

O que dizer dela?? poxa complicado viu...
que ela é lindaaaaa de doer (rsrs) lembra muito a Liv Tyler.





(lembra muito neh?? > cabelo, boca, formato dos olhos rsrs)

É engraçada, inteligente, carismática
e puxa-saco do meu irmão Vinicius e vice-versa (rsrs)
É espíritualizada, adora viajar, 
é aquela pessoa com quem todos gostam de conversar pq entende de tudo um pouco.
Tenho muito orgulho em dizer que ela é minha prima
de primeirríssimo grau.
Só sinto pela distancia... que estamos tratando de melhorar.


Nesse dia tão especial em que ela completa 25 aninhos.
Uma singela homenagem
a essa mulher linda por dentro e por fora,
batalhadora e fofa rsrs


Que vc tenha sempre tudo de melhor prima
muita saúde, paz, amor, din din p comprar muito vestido (kkk)
que vc saiba que apesar da distancia te admiro muito e amo demais.
Que você seja feliz em todos os dias da sua vida.






bjim prima ***
e FELIZ ANIVERSÁRIO 

 ____________
A todos nós um fds maravilhoso
que essa sexta- feira comece muito bem
um fim de tarde e uma noite incrível 
para todos nós
bjim ***

_____________