domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães !!!

Hoje é um dia em que se comemora o seu dia

Mas para mim isso é apenas o reconhecimento
Das outras pessoas desse mundo
À toda sua dedicação diária
Ao seu amor incondicional de todos os dias
Ao carinho expresso por meio de gestos e expressões
Aos ensinamentos que você distribui gratuitamente

A cada dia que passa

Aprendo o valor dessa palavrinha

MÃE
Eu discordo que toda mãe é igual

E não é para dizer que minha mãe é a melhor, a perfeição
E sim, para dizer que a minha mãe
É do jeitinho todo especial e único dela
Com muitos defeitos
Mas justamente aqueles para aprender, refletir

Você foi, é e sempre será a melhor mãe que Deus poderia ter me dado

Apesar do meu jeitinho todo esquisito e rebelde de ser
Quero que saiba que te amo demais
Que tenho muito orgulho dessa família 
Que você, juntamente com meu pai construíram
E que eu espero um dia poder retribuir tudo o que me proporcionaram
E concretizar os anseios que sonharam para mim

Com muito amor um declaração do meu coração à você

A pessoa, a mulher, a mãe
Que a cada dia, se faz presente em minha vida

Obrigado!
Te amo!!!




Hoje nesse dia especial, vim aqui nesse meu pequeno espaço no mundo;
Minha janela !!!! ... para tentar homenagear todas as mães em especial a minha.
Minha mãe linda (por dentro e por fora) Dulce.
Minha mãe me teve muito jovem ... mais precisamente aos 17 anos (imagina só aff).

Ela e meu pai começaram a namorar muito cedo ela com 15 ele com 25 anos    
(os dois tem 10 anos de diferença).
E como o amor dos 2 era muito grande resolveram os apressadinhos me fazer.
A familia da minha mãe era muito exigente e proibiam o casamento dos 2.
 E eis que segundo minha mãe ao som de Emoticon _Bee Gees eu fui concebida.
(engraçado que até  hoje amo essa música rsrs).
Minha  mãe como me teve muito jovem na verdade foi mais uma amiga que uma mãe;
E posso dizer hoje que crescemos juntas.
Mas apesar da inexperiência sempre foi muito severa e rígida conosco (meus irmãos e eu).
Apesar dos erros sempre foi uma mãe carinhosa... hoje entendo melhor o porque de tudo.
Só sendo mãe para entender todas as broncas e todos os nãos dados à nós.
Sempre esteve comigo nos melhores e nos piores momentos, e sou grata por tudo que fez por mim.
Tanto quando lutou contra toda a familia para se casar e ter a mim, como depois de adulta e casada... os dias que ficou comigo no hospital e na quimioterapia.
Mãezona total a minha né??.
Quero que você saiba mãe que te admiro muito... graças à você sou a pessoa que sou.
Com caráter, personalidade e com você aprendi que amizades são pra sempre.
Que familia é para todas as horas ( boas e ruins) ...
Que ásvezes é preciso esperar para conseguir ver a melhor maneira de se resolver um problema.
Que nada é impossível.
Hoje com meus 31 anos posso dizer que não há no mundo nada mais gratificante do que ser mãe.
Nada mais lindo que gerar um filho... de vê-lo nascer e crescer ...
Dependendo de nós e nos amando incondicionalmente.
Hoje mãe como te disse acima, tenho orgulho de você ...
Você é mais do que uma mãe, é uma pessoa maravilhosa e eu AMO MUITO VOCÊ.
Obrigada por ter me dado os melhores presentes do mundo:
Minha vida,
Meus irmãos (sem os quais não sou ninguém).
E por me fazer ser como e quem eu sou .


(minha mãe a ruiva mais poderosa e pimenta do mundo _ te amo mamãe linda !!!)

Mas justiça seja feita ... sou uma pessoa tão abençoada que não tenho uma mãe só.
Sempre tive o privilégio de ser cuidada e paparicada por mais de uma mãe ao mesmo tempo.
Quando neném minha tia Silvia (irmã da minha mãe) cuidava de mim ... principalmente quando o meu irmão Vinicius nasceu. 

(somos apenas 1 anos e meio de diferença um do outro).


(minha tia Silvia e eu)

Até hoje lembro do gosto do mingau de chocolate da minha tia Silvia ( isso é sério).
Ela e minha avó me mimavam e tratavam como uma princesinha.
Eu

Era a rainha da casa.
Depois de mais velha minha tia Dagmar sempre esteve comigo, na verdade sempre esteve por perto.
Mas foi depois de adulta que ficamos mais unidas, admiro e amo demais essa mulher.
Uma super mãe que considero do fundo do meu coração.
E quando eu achava que era a pessoa mais sortuda do mundo, por ter tido em minha vida 4 mães super carinhosas.








(minha avó Dalva, minha mãe Dulce com o Gabriel e tia Dagmar)



(Tia Silvia, minha avó Dalva e minha mãe Dulce)



Eis que eu ganho uma outra não  menos amada, não menos admirada que a minha sogrinha Elza.
Digo pra ela que ela é como se fosse uma segunda mãe pra mim.
Sempre me apoio e esteve ao meu lado,

(Minha sogra Elza, Marxy e eu)

(minha segunda mãe Elza)

Sempre cuidou de mim (quando precisei) e amou como se eu fosse uma filha
E assim eu a considero.
Sogrinha do meu coração você sabe o quão especial você é pra mim.
AMO MUITO VOCÊ !!!.

Pois bem ... que esse dia das mães seja tão especial como vocês merecem.
Pois com tantos bons exemplos quanto os que tive, não tinha como eu não ser uma mãe carinhosa e zelosa como sou.





Espero ser metade da mãe maravilhosa que vocês são.
Obrigada por estarem sempre comigo, me apoiando e aconselhando.
Que seja assim durante toda a vida.
Amo muito vocês.

Para todas as mamães um Feliz dia das mães... super especial.
(Em especial para minhas amigas, e para a minha irmãzinha que agora é mamãe_)

(Minha irmã Vivian e Felipe em seu ventre)

Cercado de todos os filhos com muito amor e carinho
Que é só o que se precisa nesse dia e em todos os outros.
 ___ O dia de vocês é todo dia !!! .
O que seriamos de nós sem vocês.


Milhões de beijos à toda as mamães


sábado, 7 de maio de 2011

Um dia em familia _ Passeio no Curupira ***


"...E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, 
e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes
enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, 
seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito
de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; 
e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, 
foram passando você de mão em mão até mim, 
cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas;
foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações 
-porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor..."
 Vinicius M.

_________

Boa noite ... o meu dia de hoje foi para curtir os meus amores.
De manhã meu pequeno e eu ... num café da manhã só pra nós 2.
E ver desenhos até cansar ...
Almoçar juntinho dele e ficar brava porque ele não quer comer
(ele nunca quer ... nada rsrs)
A tarde levá-lo para passear no Curupira.





Passeio em familia com os 2 amores da minha vida.


*** Os amores da minha vida ... ***

***  Paisagem linda ... ***

*** A risada mais linda do mundo ***

*** Biel e eu ... depois do passeio e brincadeira uma pausa para descansar***



A noite quem sabe passear , senão uma sessão cinema com nós 3.
Pra que mais que isso ...
a Felicidade me persegue até nas pequenas coisas.
E fico grata por isso
.


Que a noite de vocês seja recheada de amor e carinho.
Bjim ***

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amor de mãe ²


...



Uma criança pronta para nascer perguntou à Deus:
- Dizem que estarei sendo enviado á Terra amanhã...
Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?

E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.
Estará lhe esperando e tomará conta de você.

Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada
a não ser cantar e sorrir,
O que é suficiente para que eu seja feliz.
Serei feliz lá?

Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você ...
a cada dia, a cada instante,
você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.

Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo,
se eu não conheço a língua que as pessoas falam?

Deus:
- Com muita paciência e carinho,
seu anjo lhe ensinará a falar.

Criança:
_ E o que farei quando eu quiser Te falar?

Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.

Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?

Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.

Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque não Te verei mais.

Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim,
lhe ensinará a maneira de vir a Mim,
e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no Céu,
Mas as vozes a Terra podiam ser ouvidas.

A criança apressada, pediu suavemente:
-Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora,
diga-me por favor, o nome do meu anjo.

E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo ... Mãe!.

Que você seja muito feliz .

( texto do cartão entregue pelo meu pequeno )
_____
Boa noite ... como contei para vocês ,
hoje ía ter a festinha de homenagem ao dia das mães.
Foi tudo como eu esperava... lindo, fofo, carinhoso
a única coisa que faltou foi a músiquinha que todo ano as crianças cantam.
Nesse ano infelizmente não teve.
Como hoje ainda não é o dia das mães ...
não vou me extender ... nem falar muito sobre a maternidade.


Vou só compartilhar com vocês minha alegria
através das fotinhas que tiramos na festinha de hoje.
Acho que nem precisa mais que isso _as fotinhas falam por si só.















Obrigada filho, por ser carinhoso, inteligente, lindo
e tudo o que uma mãe pode esperar e querer de um filho.
Você é a luz que ilumina meus dias.
Amo você !!!.

É ou não é a coisinha mais linda desse mundo rsrs
mais fotinhas ainda por aqui ...


 ***Meu diploma entregue pelo meu filhote***

E depois de chegar em casa ...
eu e meu baguncinha fazendo arte (kkkk)

Com certeza não tem como ser mais feliz que isso.

Esse foi o meu dia na escola do meu pequeno.
Agora a noite... como é sexta -feira.
É dia de Poker aqui em casa dos meninos.
Eu e meu pequeno vamos ficar vendo filminho e comendo bobagem
de fim de semana pode neh?


Uma noite deliciosa para vocês
como uma barra de chocote

bjim ***





Amor de mãe¹


Mãe...
"Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. 
Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. 
Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. 
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida,
 e me deram as asas que precisava para voar."


Bom dia !!!! hoje é dia de terminar as comprinhas pra as mães da familia
Comercial ou não o dia das mães é uma das datas mais bonitas do ano.
E é muito gratificante esperar o dia em que o nosso filhote,
vai chegar cheio de trabalhinhos feitos pensando na gente.
Declarações de amor mil ...
Afinal só depois que a gente se torna mãe, 
compreende o verdadeiro sentido da vida,
compreende o que é amar de verdade,
e ser amado incondicionalmente.

Enfim ... ser mãe é mesmo padecer no paraíso.






Hoje festinha em homenagem às mães na escola do meu pequeno.
Então mais tarde posto fotinhas pra vcs.



Que o dia de vcs seja lindo... 
como o meu com certeza será.

bjim ***

quinta-feira, 5 de maio de 2011




Para se ter uma vida saudável, não é necessário ter muito dinheiro 
ou fazer algo que seja espetacular. 
Para se ter uma vida saudável, é necessário que você leve a vida de um jeito saudável e leve.
 As dicas são muito simples, e se resumem em três tópicos:

Tenha uma alimentação balanceada: coma frutas, verduras e legumes diariamente.
 A ingestão recomendada é de 7 porções por dia, mas pelo menos invista num café da manhã com muitas frutas e cereais, e no almoço e no jantar coma mais verduras e legumes do que qualquer outra coisa.
 Deixe as comidas gordurosas e calóricas para o fim de semana com a família, ou para festas. 
E no dia-a-dia, coma saudavelmente. 
Não se esqueça de tomar muita água durante todo o dia.
Pratique exercícios físicos regularmente: faça exercícios 5 vezes por semana. 
Se não puder freqüentar uma academia, troque o elevador pela escada, caminhe sozinha ou com o(a) companheiro(a), ou vá de bicicleta para o trabalho. Se o problema for não gostar de academia, pratique esportes ou danças. Jogue vôlei, tênis, futebol, basquete, natação ou faça aulas de dança. Mas mexa-se sempre! Exercícios trazem melhorias no corpo e na saúde, mas também trazem bem estar mental.
Cultive o bem estar psicológico e mental: fuja do stress e tenha uma vida feliz. 
Leve a vida com calma, não se prenda a problemas e tensões, e não viva com pressa.
 Aproveite os detalhes da vida como um pôr-do-sol, uma lua cheia, a chuva ou um dia de calor. 
Olhe como a natureza é bonita, e reflita sobre como é bom viver. Não pense apenas no dinheiro, faça boas ações, seja simpático e procure encontrar um grande amor. 
Pessoas felizes atraem felicidade. 
Tanto mental quanto física.

Boa tarde ... ontem ficamos de papo com a nossa amiga Morgana, 
o papo foi maravilhoso e rolou até as 02:00 hs da manhã.
Hoje dia de feira aqui pertinho de casa, dia de visitar minha mamy´s e minha maninha.
E a noitinha comprar os presentinhos para o dia das  mães.
Como  é 5ª feira ... é dia de receitinhas. 
E as receitinhas de hoje são para quem adora saladas e legumes...
coisas lights mas saborosas.
Espero que gostem.


Arroz ao forno com berinjela

Ingredientes

  • 200 gramas de arroz integral
  • 500 gramas de tomate em rodelas
  • 2 berinjelas cortadas em rodelas
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 cebolas em rodelas
  • Suco de limão

Modo de Preparo

Cozinhar o arroz integral em água e sal durante 40 minutos e escorrer. Em uma frigideira antiaderente, refoqar a cebola e o alho amassado durante alguns minutos no suco de limão. Temperar com sal, pimenta-do-reino e tomilho a gosto, a berinjela e o tomate e refogar em uma frigideira com tampa.

Numa travessa, intercalar camadas de arroz, berinjelas-tomate, cebola-alho, até acabar os ingredientes. Levar ao forno médio para alto por 30 minutos e servir.




Receita de Alface à holandesa

Ingredientes

1 pé de alface
1 pepino
1 beterraba cozida
4 ovos cozidos

Tempero:
1/2 xícara de creme de leite azedo
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de vinagre
Sal
Pimenta 
1 pitada de açúcar
1 cebola pequena
3 ramos de salsa picados

Modo de Preparo

Lave e separe as folhas de alface.

  • Corte o pepino ao meio e depois em fatias de 1/2 centímetro de espessura.



  • Corte a beterraba e os ovos em rodelas.



  • Coloque a alface e o pepino numa travessa.



  • Faça o tempero misturando todos os ingredientes.



  • Espalhe sobre a alface e o pepino.



  • Guarneça com a beterraba e as rodelas de ovo cozido. 




  • Ingredientes

    1 maço de alface lavado
    6 tomates
     maduros cortados em rodelas
    2 pepinos sem casca cortados em fatias finas
    1/2kg de batatas
     cozidas cortadas em fatias
    1 vidro de cogumelos cortados em lâminas
    2 latas de atum escorrido
    200g de cebolinha em conserva
    1 cebola cortada em rodelas
    1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroços
    1 lata de palmito
    1 colher (sopa) de salsa picada
    Maionese a gosto

    Modo de Preparo

    Em uma travessa, arrume as folhas de alface.
    Disponha o tomate, o pepino, a batata e o cogumelo.
    Despeje o atum, a cebolinha, as azeitonas, o palmito e as cebolas.
    Polvilhe a salsa picada e sirva acompanhado de maionese.
    (receitas retiradas do site: http://www.receitinhas.com.br )



    Espero que todos tenham gostado das receitinhas de hoje
    uma 5ª feira super saborosa para todos

    bjim***