terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Queria um milagre de Natal ***


Naquela manhã, ela acordou com uma ansiedade 
e uma saudade, maior que o normal.
Levantou da cama, pegou o telefone entre as mãos...
pensou em ligar, para de algum jeito, tentar ouvir a voz dele outra vez.
Andou até a sala, olhou tristemente entre os embrulhos debaixo da árvore de Natal.
Ela sabia, que o que mais queria não cabia ali.
Ela nunca mais teria aquele sorriso, aquele olhar;
nunca mais teria aquele abraço.
Na cabeça, o pensamento repetindo a mesma parte da canção,
como se pudesse ouvi-lo cantar.
" Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você.
Só enquanto eu respirar".
Lágrimas inundavam os olhos, escorriam pelo rosto;
caiam sobre o porta-retrato que agora ela tinha nas mãos.
Não sabia o que doía mais... se a tristeza ou a saudade.
Só sabia que lhe transbordavam do peito;
Escorrendo em gotas como as da chuva da noite em que ele partiu.
Mesmo sabendo que de alguma maneira, ele sempre estaria ali,
livre e vivo no coração.
Ainda sonhava acordada, que ele fosse voltar.
Com o mesmo sorriso, com o mesmo abraço;
Como um lindo milagre de Natal.
(Van_ Oliveira)
*
Um Natal triste ... 
sempre passávamos essa data juntos.
Pelo Natal e pelo aniversário do nosso pai no dia 25.12
A noite em família, sombreada pela ausência dele... 
o pesar e a saudade.
Nenhuma comemoração ... apenas a reunião familiar
e muita oração.
A meia-noite antes de darmos as mãos para rezar por Jesus e pelo meu irmão.
Um gesto acabou com o resto da força que tentávamos ter.
Meu filho Gabriel (de 5 anos de idade), sem que ninguém pedisse,
ajoelhou em frente a foto do tio falecido 
e da imagem da Santa mãe com o menino Jesus
e rezou:
" --- Querido Papai do Céu, cuida do meu tio Preto pra mim.
Porque eu amo muito ele e estou com muita saudade.
Amém!! "


Todos choramos... não tinha como não ser assim...
a inocência e o amor de uma criança traduzindo, 
com tanta simplicidade o que todos queríamos dizer.
E ao fim virou-se para mim e perguntou:
--- Mamãe, o tio preto ficou feliz??.


...
Naquela noite de Natal ... a mais triste da minha vida.
não consegui dormir.




Hoje vou postar a música... descrita no texto acima.
Que ele vivia cantarolando e me fez aprender a gostar.
O Teatro Mágico _ O anjo mais velho





O Anjo Mais Velho 
O Teatro Mágico
"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia o verbo a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar...

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

E o fim é belo incerto... Depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar..


***


Quero agradecer á todos 
... que mesmo na minha ausência, visitam meu cantinho.
Desculpas pelo abandono.
Mas a época é difícil.
Agradeço as lindas mensagens que recebi e todas as orações e preces feitas em nome do meu irmão Noel Jr. e minha família.
Obrigada de coração ... 
Aos poucos vou tentar voltar a visitar os blogs que tanto amo ler.
Mesmo com o atraso...espero que todos tenham tido um Natal cheio de paz e luz.
Que tenham conseguido sentir a beleza da data.
Que o ano novo venha com um tempo melhor para todos nós.

Beijos ***

21 comentários:

  1. Eu espero que essa dor encontre descanso. Passar sei que é dificil, mas que o ano novo uqe vem chegando traga energias novas para que vc consiga continuar caminhando.
    Pedras no caminho sempre terão, mas que sejam mais leves.

    Que as energias boas que o natal traz possam perdurar por mais tempo em seu coração para te aliviar de tristezas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, imagino só a tristeza e saudade! E que coisa linda a inocência das crianças e essa oração que saiu do coraçãozinho dele.

    Que todos tenham força e que fique a saudade boa apenas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. lindo texto
    saudade é dificil suportar mas creio que com o tempo se aprende a viver com ela
    que bom que está tentando voltar
    bejoka da carola p ti :)))

    ResponderExcluir
  4. Vanessa querida do meu coração,

    que felicidade te ter de volta, te perceber lutando para retomar a vida. Dia após dia você se sentirá mais forte e eu estarei aqui para tye abraçar e te dar a mão em cada passo novo que você ousar, nesse seu renascimento. Que 2012 nasça cheio de esperanças e força para você e os seus. Muita luz é o que lhes desejo.

    Um beijo grande para você e para o seu filhote, que tão cedo conheceu a dor da perda. Que com ela venha a lição da fé e da esperança, do renascimento.

    ResponderExcluir
  5. Van, eu também fiquei ausente dos blogs dos amigos. Fim de ano é assim mesmo, correria. Mas olha, pessoas especiais como tu ficam aqui no coração... Fiquei emocionada com este post, por isso, deixo meu abraço e meu carinho para confortá-la um pouquinho mais.
    Beijos minha amiga

    ResponderExcluir
  6. Vim te deixar um abraço caloroso de Natal, de ano novo, de vida!!!
    Deus proteja você e toda a sua linda família!!!
    Um beijo muito carinhoso.
    Se cuida...

    ResponderExcluir
  7. Van,


    Das datas, a mais difícil,
    Mas eu acredito, que nesse momento em que nos voltamos às estrelas de Davi, eu creio que na sua vida, tem uma Estrela linda... Que sempre, sempre brilhará como norte... Que trará força e luz,

    Que essa ternura que VC transmite, seja inundada de boas energias,

    Essa linda homenagem, trouxe sua Estrela, pra mais perto de Ti,


    Força,



    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  8. Lindo lindo amore o que vc escreveu! Não foi um natal como deveria ser, mais pode ter certeza que ele tava lá olhando por todos vcs naquela noite, e em especial ao pequeno de coração puro que é o Biel e que teve esse lindo e emocionante gesto, coisa inesperada!

    Agora é assim saudades e ótimas lembranças!

    A superação vem aos poucos e Deus com certeza vai te passando a força e a paz que necessita pra continuar caminhando!

    Beijos

    Amo-te

    ResponderExcluir
  9. Amiga!!!
    Que post mais intenso!
    Amo mesmo tempo em que é triste, também é emocionante e traz felicidade.
    É a profunda dor traduzida na pureza e "despreocupação" de uma criança...
    Na cabecinha do Biel, aquele gesto fez seu tio feliz e isso basta!! Não era preciso que ngm mais chorasse naquela noite de natal...
    Que perfeição de Deus!!
    Crianças são perfeições de Deus!!;)
    Imagino como você se sentiu diante disso tudo!
    Ao lado da Mãe Santíssima ainda...que agora carrega o Noel em seu coração sagrado eternamente...
    Poxa, seu irmão fez uma linda história de vida e mesmo agora, lá do céu, continua causando emoção em todo mundo!!!
    Que pessoa mais especial!! Que ser divino!!!
    Um beijo em seu coração e muita tranquilidade nesse novo ano, querida!!
    Antes de viajar, te mando mensagem!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa querida...impossível ler-te sem chorar...o gesto do teu pequeno Gabriel mostra um pequeno ser de luz que tens ai do teu lado.E com certeza,algo feito assimde forma tão pura e verdadeira cheia de amor, chegou aos céus.
    Sinto querida...é difícil mesmo e vai demorar um pouco para amenizar...
    Deus te abençoe!
    Que 2012 traga muita saúde, e alegrias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Linda essa música. Eu amo Teatro Mágico! ^^
    Milagres acontecem no coração, onde ele sempre estará vivo. Eu já pedi por um milagre desses, fui atendida quando senti o coração pulsar mais forte. Hoje eu sei que a pessoa que eu queria trazer de volta está melhor. Está ao lado de Deus.

    Um beijo e um abraço apertado. ;*

    ResponderExcluir
  12. FLOR SEI DO SEU MOMENTO,SUA DOR,MAS BLOGOSFERA É ASSIM MESMO A GENTE SE APAIXONA PELOS AMIGOS BLOGUEIROS MESMO SEM CONHECER FISICAMENTE, TALVEZ POR SENTIR QUE NOS BLOGS DEIXAMOS NOSSAS MAIS SECRETAS VERDADES!
    UM ANO DE 2012 DE MUITA LUZ,REALIZAÇÕES,E SABEDORIA!BJO NO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  13. Que o próximo ano, tudo seja mais fácil.
    Apesar de nada ser fácil, mas que vc tenha mais paz em seu coração e forças para caminhar.
    Te desejo tudo de mais perfeito
    bjinhos Van, Fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Feliz Ano Novo meu anjo!
    Muita Paz e saúde.
    Bjos da Sol

    ResponderExcluir
  15. Feliz Ano Novo, com muita saúde e muita paz.
    Um beijo
    Denise

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa, imagino o quanto está sendo difícil, nesses dias de festa, viver essa saudade. Desejo que 2012 seja um ano de muita saúde e paz para você e sua família. Creia que Deus pode amenizar essa dor, apenas confie!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii! TO passando aqui pra te desejar um ano lindo! Tudo de bom pra você... sei que to um tanto atrasada pra desejar feliz ano novo, mas nunca é tarde. :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Van

    espero que seu ano tenha nascido trazendo-lhe coragem e força, renovação e novos caminhos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  19. Meus sentimentos querida!
    Conte com minhas orações.
    Que Deus dê muita força a todos vocês e que ele encontre a luz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa!
    A paz!
    Hoje tirei um tempo para atualizar meus blogs e como sempre gosto de visitar outros,o seu por exemplo é um dos que gosto de visitar a última vez que passei por aqui vi a triste notícia e o momento de dor ao qual estava(está)passando.Hoje não contive minhas lágrimas diante do lindo testemunho de vida do pequeno anjo que se fez presente na noite de natal:O seu filho!ou melhor o próprio cristo pois ele se difarça entre nós para nos transmitir paz e conforto.Tenha certeza que teve o seu Milagre de Natal através da singela oração e mais pura magnitude.Orei por ti e continuarei a pedir ao pai do céu por você e seus familiares,pois nessas horas palavras são apenas palavras...o conforto vem de Deus.Aqui deixo expresso meu carinho e como a vida continua embora as dores nos acompanhe;desejo-lhe um feliz 2012 com muita paz,amor,saúde e conforto ao seu coração.Não basta conhecer.É preciso ser humano para compeender a dor do outro.Um grande abraço!Deus em sua infinita misericórdia te abençoe.

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)