segunda-feira, 25 de junho de 2012

Chá de fraldas ou Chá de bebê ... Fazer ou não fazer ??? ****


A mulher já está no 6º a 8º mês de gestação, 
essa é a hora certa para começar a organizar um chá de bebê. 
Uma época perfeita para você reunir os amigos e parentes para a essa “reunião”.
O chá de bebê é uma forma de ajudar a futura mamãe 
nesse inicio que é cheio de despesas, além de ajuda 
- lá emocionalmente, afinal é uma época 
em que quanto mais gente por perto mais confiante a mãe se sente.
Não há nenhuma formalidade em um chá de bebê, 
o convite pode ser realizado até mesmo pelo telefone, 
e normalmente é feito por alguém próximo da gestante 
(amiga, mãe ou quem preferir) e as pessoas convidadas geralmente são bem conhecidas. 
Caso prefira entregar os convites, 
o correto é fazer isso com uma semana de antecedência -  no mínimo.
O “chá de bebê” pode ser combinado para um final de semana que é o dia que as pessoas estão com o tempo mais livre. 
Sendo que no dia podem ser servidos sanduíches,
 torta salgada, bolo, sorvete, água, refrigerante, 
enfim uma variedade de petiscos para agradar seus convidados. 
E o ideal é deixar tudo bem a vista em uma mesa, 
assim tira um pouco da formalidade e deixa as pessoas mais livres.
Você pode pedir o mesmo item várias vezes,
 porém tem que ser pedido para convidados diferentes, 
sem deixar de especificar no convite o tamanho correto da peça, ou até a cor.
Use seu bom senso para fazer sua lista, 
sendo que se deve dar ênfase aos materiais 
que o bebê mais utilizará e você terá que coordenar 
o número de itens com o numero de convidados. 
Aproveite que no nosso site, temos um espaço especial para essas escolhas, 
você pode fazer sua lista de presentes e de convidados 
e facilitar muito mais na hora da escolha e da compra do que pretende ganhar.


algumas razões pelas quais é legal fazer a festa.

1. Ela pode ser do seu jeito: a comemoração é tradicional, 
mas a forma como é realizada não precisa ser a de sempre. Inove e personalize desde o convite até a escolha do local. 

2. A festa muda seu foco: você já deve estar bem ansiosa
 em saber se reconhecerá uma contração, como será o parto, se conseguirá amamentar. 
Por alguns dias, a organização desse evento vai mudar o tema dos seus pensamentos. 

3. Rende grandes emoções: 
lembra como era gostoso quando a festa de aniversário acabava
 e você ficava ali sozinha curtindo todos os seus presentes?
 A sensação no chá-de-bebê é bem parecida. 

4. Ajuda no enxoval: pode ser um superberço ou apenas a tesourinha sem ponta. Você vai descobrir que cada presente é praticamente uma saída a menos de casa – o que, nos últimos meses de gravidez, pode ser um alívio. 

5. Ela ficará na lembrança: as roupas vão ter saído de moda, 
os amigos terão envelhecido, 
mas imagine como será emocionante rever tudo em fotos e vídeos daqui a alguns anos. 
E junto com o seu bebê.


Olá queridos, desculpem o sumiço dos comentários nos blogs que tanto amo.
Ando lendo as postagens, mas não anda dando tempo para comentar.
Prometo colocar as visitinhas em dia essa semana.
Ontem na casa da sogra, surgiu o assunto ... Chá de bebê.
Fazer ou não fazer ??
Confesso que não fiz do meu 1º filho  ( O Gabriel)
mas sempre ouvi que compensa muito fazer,
tanto pelos presentinhos, como pelo momento partilhado.
A verdade é que não tenho muito jeito para organizar esse tipo de evento.
( ai ai ... mea culpa rs;)
E por isso se acentua o desanimo, somado aos acontecimentos atuais.
Fica o medo do investimento ( financeiro ... que alias nos falta) 
para ter pouco (ou nenhum retorno);
ainda pensando nisso ... então se puderem
colaborem aqui com a coleguinha...
Devo fazer um chá de bebê ou fralda nessa gestação do Rafael??
Me dê a sua opinião, e dividam sua experiência.
Se vale a pena, se foi proveitoso.
Se houve arrependimentos.
Adoro a cumplicidade de vocês.
Se já fizeram me contem como foi,
se participaram de algum, as brincadeiras mais bacanas
e até o que foi servido para comes e bebes.
( sou mesmo leiga no assunto (rsrs).

Aguardo ansiosa a ajuda de vocês,
nessa decisão.
Afinal, fazer ou não fazer o chá???
desde já agradeço 
^^
Uma semana linda e cheia de boas noticias para todos nós.
beijos ****

11 comentários:

  1. Bom dia Van uma linda semana para você bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Faça sim Vanessa,coisa simples e que vc curta muito ,eu não pude fazer no meu tempo,não tive ajuda ,vc parece que tem uma galera maravilhosa por perto ,então se joga! rs
    meu beijo linda fiquem bem

    ResponderExcluir
  3. Amiga,
    Faça sim! Eu fiz o chá da Laura pedi ajuda (prato ou refri) me diverto muito chamei apenas 15 pessoas e ganhei muitaaa coisa principalmente fraldas, a Laura já fazer dois meses e até agora não precisamos comprar, lenços umidecidos, fraldas, sabonetes etc... Eu gastei 60,00 e ganhei mais de 500,00.
    Fica a dica! Chame poucas pessoas, e peça ajuda não gaste com decoração nem nada, faz na sua casa mesmo, vai ver a economia que vai fazer depois =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Van :)
    Eu acho que vc deve fazer!
    Além de ser um momento de descontração,toda ajuda é bem vinda.
    A dica da Juliana Marchioro,tem tudo a ver.
    O investimento é mínimo e o retorno compensa.
    Com certeza suas amigas ou familiares saberão como ajudá-la na organização do chá de bebê.
    Tire bastante fotos!
    Bjs!
    Uma linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi,Van!é uma decisão muito pessoal e se a grana anda meio curta não sei se vale a pena,tens que por na ponta do lápis quanto tu vai gastar etc e tal.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. querida eu também não fiz do meu primeiro
    mais acho que vale apena sim fazer.
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não deixe de fazer! É uma única vez, não é como aniversário que vai ter todo ano. Fiz da minha filha, faça algo prazeroso sem se desgastar com coisas bobas, o simples é mais gostoso e as pessoas também se sentem melhor. Quanto as comidas e bebidas, compre salgados, é mais prático, ou se você tiver alguém para te ajudar fazer outras coisas. O importante é fazer, não se esqueça dos convites com o que cada um deve levar para não ganhar coisas repetidas, tudo que você ganhar vai te ajudar. Bom chá, vai dar tudo certo.
    O último chá que eu fui foi da minha sobrinha que está com 1 ano e quatro meses, foi tudo muito simples, sem frescuras, toda família participou, foi uma delícia! Bjs

    ResponderExcluir
  8. que seja um chá de sucesso..bjs e que tudo corra bem.

    ResponderExcluir
  9. Faz sim
    é bom dividir momentos assim com os entes e amigos queridos
    na torcida por tudo dar certo
    bejoka da carola p ti :)))

    ResponderExcluir
  10. Que delícia!!
    Ai Van, entrei no terceiro mês, mas já penso no meu chá!! hahahaha
    Quero fazer com uns 6, 7 meses também.
    Amo de paixão o chá de bebê e fraldas e não perco um, quando sou convidada!
    Bom, no meu caso, farei dois chás.
    Na escola, como são muitas (no meu setor 60 professoras)farei chá de fraldas na própria escola. Todas me conhecem, acompanham a gestação e seria inviável chamar todo mundo para um evento íntimo, claro. Como são tantas, será ótimo ganhar tantos pacotes de fraldas, que usamos taaaaannnnnto, né?
    Como recepção, oferecerei nesse chá, pão de metro, tortinhas e suco/refrigerante.
    Já entre amigas mais próximas e família, penso em fazer um chá de bebê mesmo, no qual a pessoa ficará livre para levar o presentinho que quiser, fraldas, roupas, acessórios, qualquer coisinha mesmo...
    Nesse penso em elaborar um pouco mais o cardápio e pensar na possibilidade das brincadeiras (que eu não sou fã quando constrangem a gestante...muita pintura, muita zoação...)
    Nesse chá, que inclusive a senhora será convidada (e não pode se recusar a ir, levando o junto o pequeno Rafael, que terá 3 meses), acho que a maior importância são os momentos vividos que marcam pra sempre!
    Faz parte da história do bebê, do momento mais sublime da sua vida, que é a gravidez e é uma oportunidade de tornar participativas suas amigas e mulheres da sua família. As convidadas ficam lisonjeadas qdo são lembradas para brindar esse marco tão relevante na nossa vida!!!
    Você tem que fazer sim...
    E na minha opinião, como fralda a gente usa aos montes e o preço não anda lá essa maravilha, faria um chá de fraldas com umas 20 pessoas pelo menos...
    Seria, além de uma festinha marcante e gostosa, uma economia boa!!!
    (Eu já fico sorrindo de orelha a orelha com o fato de fazer chá de fraldas com 60 mulheres...)
    Um beijo e qquer coisa que precisar, vamos trocando umas ideias!!!
    Tenho amigas que trabalham com lembrancinhas, enfeites, que fazem coisas mega fofas e baratas!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Ahh eu gosto bastante de Chá de bebê!!
    Quando fiz o meu cada convidada precisava levar um presente e um pacote de fraldas! Todas me deram pacotes de fraldas Huggies e compraram juntas no site da Tricae (http://www.tricae.com.br/fralda-up--go-huggies--16472.html) foi legal pois fizeram apenas uma compra e mandaram entregar aqui em casa!!

    Beijos Lelê!

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)