quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Inda quero a Amarelinha ***

Quero “roubar a bandeira”,
Quero pular a corda,
Quero ser “o boca do forno”,
Quero brincar de “Quente ou frio”
Antes que o dia fique morno...
Mas deixar a brincadeira
Sem pisar o pé na grama,
Inda sair sem dar um pio??
-- Vamentrar – disse mainha,
Tomar banho, escovar dente!
Pode crer, isso nem orna, gente!
E eu nem morta vou pra cama.
(Vânia Viana) 
*
*
Ah !!! como é bom ser criança^^
Bom dia ... hoje um daqueles dias,
 que nos deixam felizes com as pequenezas da vida.
O meu filho Gabriel, hoje acordou feliz da vida, 
dizendo que estava na hora de tomar lanchinho.
Raro,  porque ele é daqueles que só come se for implorado rsrs
Depois, disse que ele mesmo queria fazer o lanchinho dele ...
Pegou o prato e depois de eu ter cortado a bisnaguinha, 
 passou a manteiga e colocou a mussarela dentro.
( ele amaaaa mussarela e queijos em geral)
Pegou a canequinha azul, abriu a geladeira, pegou o leite e colocou no copo.
abriu o microondas e esquentou o leite
(tudo com a minha supervisão, claro!!!!)
Leite branco... porque ele não gosta de leite com achocolatado,
prefere puro.
Sentou na mesa e começou a comer e conversar, 
contando sobre o sonho da noite...
 com o Guildor  ... que pelo jeito é um amiguinho do Alvin e os esquilos.
( filme que ele foi ver no cinema semana passada) e desde então
anda falando muito durante a noite e contando várias histórias.
A de hoje, sobre um jogo de futebol, em que ambos fizeram vários gols 
e venceram a partida (rsrs _ coisas de meninos)
Terminamos o lanche, ele com um yogurt de morango e eu com o meu café.
... 
É mesmo nas simplicidades que vemos o melhor da vida.

Nada no mundo é mais lindo do que crescimento do filho.
Já mocinho ... querendo ser independente e preparar o próprio lanche.
E vejo como esses 5 anos passaram rápido.
Assim ... meu dia começou maravilhosamente bem

Entendiiii ... sou feliz ... apesar das ausências que a vida me dá.

Amo você, filhote !!!!


Um dia de simples felicidade para todos nós 
Beijos ***

9 comentários:

  1. Realmente. Nada mais lindo que que ver a pessoinha linda crescendo e sorrindo para você. Não tem explicação.

    ResponderExcluir
  2. Ah mais ele é uma graça sem explicação msm..sempre nos surpreendendo a cada dia neh amore?! Lindo lindo esse mocinho!

    Amo =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Van,


    apesar das ausências (que também nos preenchem), a vida é um eterno jardim de infância, mudam as brincadeiras e os brinquedos, mas a gente sempre encontra um motivo pra tentar de novo,


    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. que lindo ele van, seu filho é uma gracinha mesmo hein?
    como a Alê disse a gente sempre encontra um motivo para tentar de novo.
    adorei o post
    bejoka da carola p ti :))

    ResponderExcluir
  5. Que fofo, super independente já :)
    Logo estará falando " das namoradas" prepara o coração mamães, e fala pra ele esperar a Laurinha heim kkkk

    ResponderExcluir
  6. Pena que eu ja tinho saido pro trabalho, o gabriel pedindo lanchinho eh raro mesmo... bjinhu minha gostosa...

    ResponderExcluir
  7. Van querida, que coisa mais fofa de post. O Gabriel está esperto querendo comer lanchinho :)
    Ser mãe deve ser divino, é meu maior sonho...mas ainda tá cedo rsrs

    bjokitas estaladas de carinho na bochecha!

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)