sábado, 21 de janeiro de 2012

Vamos brincar de fotografar ***

Eu acredito no poder da fotografia.
As lentes da máquina são novos ângulos, 
novos pontos de vista para mundos opostos, paralelos, 
separados por muros de dinheiro.
E preconceito.
As lentes de uma máquina fotográfica não têm preconceito.
 Elas estão sempre dispostas a fotografar o milionário e o indigente,
 o político e o rebelde.
O fotógrafo nada mais é que um instrumento dos botões 
 das engenhocas que desejam revelar aos mais cegos os mistérios do mundo, as belezas camufladas e as verdades dissimuladas.
O papel brilhante contém a alma do instante
 e a necessidade de se registrar as nuances do ser humano, dos seres.
Registra o movimento de um beijo, a rapidez de um resgate, 
a crueldade de uma captura e a dor da escravidão. A escravidão...
A fotografia aprisiona o momento no papel, mas liberta quem a aciona, 
despertando a esperança de que a cena jamais será esquecida.
A fotografia abre novos horizontes e revela ao homem que os olhos não são nada...
 sem as lentes.
 (Camila )

Boa tarde ... hoje dia de brincar de fotografa ...
Com a minha máquina nada profissional, 
só pelo prazer da captura da imagem.
Fotografando minha amiga amada a Quézia.
modelo exclusiva dessa que vos fala...
no próximo post coloco algumas da nossa aventura 
(rsrs)

 Bora fotografar??  afinal ... amoo fotografia !!!



A fotografia é a poesia da imobilidade: 
é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.
(Peter Urmenyi)

Um dia de momentos dignos de fotografias lindas para todos nós
Beijos ***


12 comentários:

  1. Fotografar é tão mágico!
    Poder capturar um pedaço do momento é lindo! :D

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah mais que texto legal amore, adorei!
    Adorei nossa tarde de brincadeira hj...eu a modelo e vc a minha fotografa =))

    Amo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. To com inveja =(
    Nossa sessão de fotos nada né? =(
    bjinhos
    quero ver como ficaram =)

    ResponderExcluir
  4. Ah, que fofas!!!
    Lembro de uma sessão de fotos que fiz com minha prima.
    Nos vestimos de tanta coisa engraçada: de homem, de perua, de mendigas (haha), de crianças...e tiramos mil fotos!
    Isso há dois anos atrás mesmo, kkkkkk...
    Não tem preço!!
    A memória que isso vira traz tanta alegria em nossa vida!!!
    Que a sessão tenha sido espetacular!!! Uhuuuu!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. EAU SOU LOUCO POR FOTOGRAFIA..OASSO MEUS DIAS DE CAMERA NA MÃO...RS..PROCURANDO ANGULOS DIFERENTES..LOGO AMEI ESSE TEU TEXTO...UM BEIJO E BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,

    Nunca duvidei que as fotografias conseguem paralizar o tempo. Coisa difícil de outro modo.

    Semana de fotos coloridas para você!

    ResponderExcluir
  7. AMO FOTOGRAFIA! E ESTOU LOUCA POR UMA CÂMERA,ACREDITO SIM QUE FOTOGRAFIA É MAGIA.ÓTIMA SEMANA FLOR.BJ

    ResponderExcluir
  8. Camila! quanto tempo né? voltando das férias..
    pois é a fotografia tem seu lado misterioso e lúdico.Algumas quebra nossa alma ,outras constroi um mundo lindo apenas num sorriso.
    beijão!

    ResponderExcluir
  9. cade as fotos van
    quero ver hihihihi
    bjoka da carola p ti ;P

    ResponderExcluir
  10. Temrazão a fotografia capta de tudo, vê a beleza das coisas sem preconceito!
    Adorei o post!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga... saudadds imensas de vc...
    Desse espaço lindo que eu sempre me senti em casa.
    Ando sumida, agora o trabalho me consome, acordar cedo, durmir cedo, o pé acabado pela noite, muito choro...
    ai ai ai, sei que me entende.... uma falta danada da mamãe, desabar, reclamar... tive noites de muito vazio na alma...
    Vc me entende bem...
    Mas, passei para dizer que eu amo vc...
    e não te esqueci...
    Beijos
    Lane

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)