sexta-feira, 10 de junho de 2011

Moda na Janela _ Lenço e Encharpes Outono/Inverno 2011***



O friosinho já chegou, é hora de tirar nossos acessórios infalíveis contra o frio do armário. Os cachecóis e as encharpes são peças muito charmosas que realçam as roupas e da um ar de glamour para esta estação gelada.

Os lenços, cachecóis, echarpes, pashiminas  retornam com tudo no outono/inverno 2011. Estes acessórios ganham espaço no guarda-roupa feminino e masculino, porém fazem maior sucesso entre as mulheres.
Mas você sabe o que é cada peça??
Pashimina: também conhecida como manta, a pashmina na verdade é o nome da lã usada para fazer este tipo de echarpe, a lã cashmere. Esta lã é super fina, deixando a peça com um caimento, brilho e suavidade diferenciadas.
Encharpe: também de tecido leve (seda, crepe, cetim, algodão, etc.), a echarpe tem formato de faixa retangular e comprida, que pode ser estreita ou um pouco mais larga.
Lenço: de algodão, linho, seda ou outro tecido leve, os lenços têm formato quadrado, normalmente com medidas que variam de 40 x 40cm a 90 x 90cm.

Em inúmeras cores, estampas, cortes, tamanhos e formas, agregam elegância, sofisticação e modernidade aos visuais e complementam as peças básicas e de outras estações. Estes ganham vários modelos, desde o mais básico, liso, de motivos vegetais, estampas geométricas.

Os lenços, em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos, em laços ou nó fantasia.

Com estes adornos é possível transformar peças antigas em looks super atuais e requintados!
Estes podem ser usados em várias partes do corpo como no pescoço, no ombro, colo, cabeça, cintura e até mesmo amarrados em bolsas, como é o caso do lenço. Também se combinam com centenas de roupas como vestidos, camisetes, camisas, batas, camisetas básicas, casacos, jaquetas, sobretudo e ficam super bem com várias sobreposições.









Algumas dicas são válidas na hora de escolher o modelo ideal de lenço ou echarpe para cada estrutura de corpo das mulheres. Lenços compridos e grandes ficam super bem em mulheres de seios pequenos ou médios, pois criam volume nessa região. Podem ser ainda,estampados. Os mais curtos amarrados no pescoço caem bem em mulheres de seios grandes.


As echarpes feitas em tecidos leves não criam muito volume e ficam charmosas quando amarradas de lado no pescoço.A amarração pode ser feita em forma de laço, em um estilo romântico e delicado.


Os cachecóis são a melhor aposta para dias frios, pois chegam ao outono/inverno 2011 em tecidos bem pesados (lã ou algodão). Deixe as pontas em diferentes comprimentos para um efeito moderno.
Lembre-se que lenços, echarpes ou haves estampadas e coloridas combinam com roupas básicas e sem muitos detalhes. Os tecidos de melhor qualidade, como seda e cetim combinam muito bem com esses acessórios, podendo ser usados em festas informais ou formais. Dica: use-os com peças de decote fechado para maior elegância. 
Lenços, cachecóis e echarpes são fortes tendências para o outono/inverno 2011. Combine os modelos detalhados e estampados com roupas lisas e básicas. Ou prefira estes acessórios básicos e sem estampas para roupas bem detalhadas. Estes podem ser usados com blusas de vários decotes, inclusive com camisas com colarinho em bico. As echarpes podem ainda, serem amarradas em forma de gravatas.


Estes acessórios ficam muito elegantes sobrepostos com casacos pesados, coletes, camisas masculinizadas, pulôveres e várias outras peças. 
 Mas afinal, você sabe como usar estes acessórios?
Este vídeo tirado do YouTobe, mostra algumas variações de uso para estes acessórios tão valiosos no inverno.
Espero que tenham gostado ... 
Quem disse que quem está em tratamento de câncer não fica na moda.

Vamos arrasar nos  lenços, encharpes e pashiminas.

 até o próximo post sobre moda.
Bjim ***

6 comentários:

  1. amei o post de moda linda. eu amo cachecól
    tenho uma coleção. um fds super p vc
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Uau show de bola Vanessinha... Adoro lenços mas não sempre acho que não combina comigo :( tenho vários ... Vou seguir suas dicas,beijinhoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa adoreiiiiiiiiiiiii esta postagem, você mexeu com meu estilo fashion rsss. Manda mais.
    Beijos e grata pela força
    Este site ta difícl hem? to na luta para te seguir...mas to na sua cola rss
    beijão
    Sol

    ResponderExcluir
  4. adorei a postagem, tenho um lenço de lua.
    não tiro ele por nada, ou tá no pescoço, ou na cabeça ou na bolsa.
    bom findi pra você.
    beijoka.

    ResponderExcluir
  5. Q bom q colocu esse post q eu tinha gostado...hehehe...eu vou tentar usar de algum jeito diferente q mostra no video...
    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post; preciso completar meu guarda-roupas com este acessórios q eu ainda não tenho nenhum rss!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)