terça-feira, 22 de março de 2011

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles


Em alguns países que são privilegiados de terem, de fato,  o outono em suas estações podem visualizar uma época de muita beleza e encantamento. Trata-se da estação em que as folhas ficam amareladas e caem de seus pés da determinada árvore.
O Outono é a estação que sucede o verão e antecipa o inverno, portanto é caracterizado pela queda de temperatura, não como o inverno, mas é praticamente uma prévia do que vamos sentir.
Aqui no Brasil não temos muita a sorte de ter realmente o outono. Passamos sim por sua época, mas as imagens que vemos como é o outono na Europa ou na América do Norte, podemos perceber que não se trata do mesmo que temos aqui no Brasil. Lá, você pode ter uma
 paisagem incrível por todos os dias.
Você vai poder conferir algumas fotos do outono logo abaixo, mas antes saiba quando começa e quando termina o nosso outono. A partir de então, você deverá prestar atenção nas características únicas que o outono trás. Perceba se nosso país o outono é diferente dos demais, assim como o inverno e o verão são.
Outono 2011 no Brasil
Início em 20/03 e termino em 21/06

___ MINHA HOMENAGEM AO OUTONO QUE COMEÇOU A  2 DIAS **
atrasadinha pela falta de tempo p postar...

*
*
*
Hoje é terça-feira ... dia de ficar quietinha em casa ... ler um livro.
Ver bastante seriado na TV ... essa chuvinha e esse tempinho inspiram isso.
Por isso a música de hoje tbm é em homenagem a essa estação linda do ano.


Ruas De Outono ___Ana carolina 
Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar
________________
*
*
*
Esperando ansiosa o dia passar e meus 2 amores voltarem

Um dia MÁGICO P TODOS VCS 
BJIM ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)