segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
 _ Marxwell Maltz 
Boa noite !!! hoje recomeçou minha quimioterápia ( 6° ciclo _ sessão 01)O COMEÇO DO FIM RSRSPor isso o sumiço durante o dia ... fiquei lá a manhã toda e a tarde qndo cheguei estava tão cansada e sonolenta q dormi. Nem vi a hora em que meu irmão Vinicius foi embora kkkk.Estou muito empolgada ... agora sim vejo o fim do tratamento.Não sei se contei p vcs ... (mas acho q não). Meus médicos me prescreveram 6 ciclos de 7 sessões cada.Dr. Paulo César Felipe Franco e Dr. Pedro Thomé Fco, dos Reis FilhoO que no meu caso quer dizer q vou de 2ª a 6ª feira na IRMEV fazer a quimiorapia ... descanso 2 dias e volto na 2ª feira ... descanso o resto da semana  e retorno na outra 2ª feira.O certo seria já que não falo quase nada do meu câncer contar p vcs cmo aconteceu.Desde o inicio ... e cmo realmente aconteceu... quem sabe assim qndo o tratamento acabar vou ter a sensação de que realmente acabou.___Tudo foi descoberto porque estavámos tentando engravidar de novo... conversamos e ambos gostariamos ser pais novamente... e para o Gabriel seria OTIMO ter um(a) irmão(ã).Parei de tomar o anticonsepcional e começamos a tentar o baby... a mestruação atrasou e achamos que tinha dado certo, mas qndo fiz o ultrassom p ter a confirmação e saber de quanto tempo estava, para minha surpresa não tinha bebê... tinha na verdade apenas o saco aminiótico.Minha Ginecologista Drª Carla Palhares me confirmou a falta de bebê e disse q com o passar dos dias o saco aniniótico ( Bolsa ) iria se desfazer. Foi triste p mim ... queria muito ...e cmo ela descreveu aconteceu. Mas continuamos a tentar ... Logo aconteceu de novo E de novo a empolgação ... fui na médica, ela pediu exame de sangue e deu muito alto o nivel de BHCG ( hormonio da gravidez) . E cmo só subia achamos mesmo q dessa vez tinha acontecido.Seria mamãe outra vez.Mas não foi isso que aconteceu... no dia 30.05.10 (aniversário da Quézia minha amiga amada) saindo de casa comecei a sentir uma colica insuportável.Acabei indo parar no Hospital São Lucas , contei sobre a gravidez perdida e acabou q acharam q era por isso. Me ministraram remédio p dor com soro e assim q acabou já estava me sentindo ótima de novo.Ateh fui no fim do aniversário p cantar o parabéns.Nos dias seguintes não senti  mais nada... mas cmo achava que estava gravida minha ginecologista pediu um ultrassom p confirmar novamente a gravidez e saber de qnto tempo era a gestação... mas cmo parecia que era de pouco tempo pediu p esperar umas 2 semanas p que desse tempo do bebê se posicionar no Útero.E assim fiz ...o ultrasson estava agendado para o dia 21.06.10 e logo após já tinha o retorno com a minha Ginecologista.Na sala de ultrasson o 1° susto... ela olhou e disse q no Útero não tinha bebê ... resolveu olhar os ovários p analisar melhor. Foi qndo me disse que havia uma massa no meu ovário direito.Que provavelmente ía ter q tirar. Já não sabia o que pensar... preocupada com a cirurgia.Chegando no consultorio da Drª Carla (Geo) ela confirmou a cirurgia ...na verdade ficou tão preocupada com a tal massa que já me internou no Hospital Sinhá Junqueira no mesmo dia ... e já queria operar no mesmo dia.Até então nem passava pela minha cabeça que pudesse ser CÂNCER.Mas estava já com os nervos em frangalhos ... preocupada com meu filho,meu marido.Lá ela pediu muitos exames ... pernoitei lá ... em jejuma cirurgia tinha sido adiada para  que ela estudasse melhor o caso, baseada nos exames.Foi no dia seguinte q ela eu a noticia.Chegou no quarto do hospital onde estavamos o Marxy e eu ... puxou a cadeira e contou.Com todas as letras, sem rodeios.Acho que perdi a cor na hora (fiquei com muito medo) e a única coisa que me veio na cabeça foi q eu ia morrer. Cai em prantos... meu marido mudo segurando forte minha mão enquanto ela explicava cmo seria a cirurgia, avisando que já tinha convocado um Oncologista p participar da operação.Esse oncologista já era o Dr. Paulo.Tentei me conter... meu irmão Vinicius estava na recepção querendo me ver e a exatos um ano ele tinha perdido a namorada Thais Manoel de cancer (na verdade foi erro medico_ mas sabia o q ele tinha sofrido e não tinha coragem de contar).A médica saiu ... meu marido desceu p contar pro meu irmão longe de mim.E a 1ª coisa que eu fiz foi desmoronar ... não podia demostrar todo meu medo pro meu marido, não sabia cmo ele ia reagir. Se ía desmoronar comigo. Queria parecer forte p eleEntão liguei p Jeanne... tadinha quase morreu de susto.Imagina ?? sua amiga liga e conta em prantos exatamente assim:-- Jêee !!! eu  vou morrer !!! estou com câncer.ela claro nem sabia oq dizer... ainda mais a Jê sendo cmo ela é (sensivel, fofa e amorosa).Nem pude ficar muito no tel pq os 2 estavam voltando... e qndo chegaram já estava recomposta.Conversamos os 3 (meu marido, meu irmão e eu). E para minha surpresa  o Vi reagiu muito bem.Os 2 me apoiando incondicionalmente... me fizeram sentir mais segura e amparadaFoi aí que decidi que isso não ía me abalar...que não ia me estristecer.O que fosse para acontecer que acontecesse...Esse foi o começo da minha LUTA _ da minha JORNADA p ter minha vida de volta. 
_____***
Como é muita coisa p contar ... cada dia vou contando um pouquinho .Já que estamos na minha semana de quimioterapia ( Se Deus quizer ultima) acho válida a idéia. Falo da quimo essa semana e conto cmo tudo aconteceu.Amanhã conto sobre a operação ...***___________Agora vou lá ... jantar com meus amores ... espero que a noite de vcs seja de descanso como a minha vai ser . 

A quimio infelizmente deixa a gnt com um sono ... com um cansaço.Até amanhã ... 
bjim ***



2 comentários:

  1. Mulheres como vc, que sabem ultrapassar barreiras e levantar a cabeça, seguir em frente e lutar pela sua vida,que fazem valer a pena e dar forças para que perde com apenas um não...
    Aprendi e vivi, como sua familia aprende com vc, do mesmo jeito, na mesma luta na mesma força de vontade!!

    Sorriso no rosto, alegria estampada e vivendo a vida, sendo feliz sempre com o que está ao seu lado e com quem está ai!!
    Essas são as mulheres guerreiras, mães e honradas que servem de exemplo e de caminho para todos!

    Parabéns por ser assim Van... te adimiro muito por isso, pois vi o quanto a luta contra o cancêr é mais fácil quando se tem a força que vc tem!!

    Te adooro!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que linda história!!! De luta e vitória mesmo!!
    que Deus continue lhe abençoando e dando toda a capacidade de suportar os obstáculos!!!
    Falta pouco!=)

    Beijão!!!!=)

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)