quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


O que faz bem pra mim ...
 "Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.
Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.
 Sonhar é melhor do que nada!" 

 (Martha Medeiros é uma jornalista e escritora brasileira. É colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo, do Rio de Janeiro.)


Bom dia ... !!! demorei a postar hoje pq tinha medico hoje cedinho... revisando meus exames de sangue referentes ao 5° ciclo da minha Quimioterapia .Até hoje não consigo entender pq temos que esperar tanto na recepção até que o médico resolva nos atender. Parece que os pacientes sempre demoram lá dentro muito mais que você. Passado pelo tédio da sala de espera, vc entra no consultório e sempre acha que vai acontecer alguma coisa importante... e no fim é sempre banal.
Mas ... no meu caso de hoje recebi uma ótima noticia... não só meus exames estão Ótimos  como foi dito enfim com 90% de certeza que esse ciclo que em breve irei começar ( o malfadado 6° ciclo) será o último. Uhuuuuuu !!!! to mega feliz ( como não poderia estar não é?? ) se nada acontecer até o fim dele, e os exames pós-quimio ( que no 6° ciclo incluem novamente tomográfias, exames detalhados de sangue etc) estarei mesmo liberada. Fim do ciclo torturante das 5 picadas por semana ... mas 2 adicionais kkk.
O cabelo começar a crescer novamente e cmo disse p uma nova amiga esses dias atrás ... poder sofrer novamente com a depilação. Vou amar chingar minha depiladora kkk.
Bem gnt ... Continuem torcendo por mim!!!!estou enfim na reta (definitiva rsrs) final desse período complicado da minha vida. Sei que vcs ficarão felizes por mim.
No  mais é isso ... já levei o pedido da quimio na clínica e agora é esperar ser aprovado pelo convênio. Quem sabe semana que vem já recomeço. 
Que a 4ª feira de vcs seja cheia de boas noticias como a minha.



bjim ***




Le bonheur est toujours à proximité
__________________________ Je t'aime!



***

5 comentários:

  1. Que glória, Van!!!!
    Graças a DEUS!!!! É o fim de uma etapa difícil se aproximando e você é uma vencedora!!!!!!
    amei a notícia, me deixou muito feliz!!! É tão bom ficar feliz com a felicidade dos outros!!!!

    Van, super temos muitas coisas em comum...
    Eu amooooooo esse texto que uns falam que é da Marta Medeiros, hehehe...mas o original é do Veríssimo...
    Coloquei ele no meu blog em 2009, olha:
    http://recontandoblog.blogspot.com/2009/07/o-que-faz-bem-pra-minha-saude-acho.html

    Hahahaha...
    Temos ou não temos gostos parecidíssimos?
    Uhuuuuuu!!!!!
    Tava escrito que seríamos amigas!!!hahaha

    beijão, flor!!!

    ResponderExcluir
  2. AMOREEEEEEEEE MUITO FELIZ POR VOCÊ...É O FIM DE TDO E O COMEÇO DE UMA NOVA ETAPA MARAVILHOSAAAA.....
    PS: E NÃO FIQUE BRA PQ EU DEMORO PRA COMENTAR RSS!!!!!

    TA MUITOO LINDO SEU BLOG!!!!

    AMOOOOO MUITO VOCÊ!!!!!!!

    BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que Deliiiiciiaaa...
    Mais uma batalha vencida e com toda graça e honra que vc possui!!
    Parabens linda... que felicidade foi ficar sabendo disso!!
    Tenho certeza que em breve será mais que a depilação... mas tbm os penteados, os cortes, pintar os cabelos, fazer as sombrancelhas... etc!!

    Fiquei super feliz!!
    Super bjo

    ResponderExcluir
  4. Vcs são LINDAS !! qndo isso tudo acontecer vamos marcar um LONDON no salão de beleza rsrs ... bjão Thata !! __ Renatinha e Quézinha !!! __ adoorooo vcs ***

    ResponderExcluir
  5. Que bom Van,nossa fiquei muito feliz em saber que está tudo chegando ao fim...e logo logo serão apenas lembranças de uma fase de grande auto conhecimento,e experiência de vida...London em salão de beleza hahaha to dentro ...Bjinhoss e fica com Deus.

    :)

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)