quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Em dias de chuva ***

Este é o inverno
Um frio de leve
vem pra ficar.
A brisa suave
faz a árvore balançar.
O vento sopra
assobiando.
O céu escuro 
vai ficando.
As nuvens passam
de mansinho.
A chuva chega 
devagarinho.
As pessoas correm
abrindo guarda-chuvas.
Vi um homem de casaco
e uma mulher de luvas.
É esse o inverno
sorrateiro.
Vem chegando
e nem avisa primeiro.

(Clarice Pacheco)
*
*
*
Ai ai ... enfim a chuva tão esperada.
Engraçado que quando ela vem,
dá uma sensação  de cansaço.
Chuva dá isso... um cansaço
ou melhor... um relaxamento.
Aquele cheiro de terra molhada.
O pingar das gotas nas folhas e telhados.
Chuva ... me dá vontade de aconchego.
de afado e de xêro 
(como diz minha amiga Lane)
Chuva, com cházinho quente,
bolinho de chuva para acompanhar.
Um bom filme ou um livro
as companhias perfeitas.
Ou um cochilo longoooo no meio do dia.
...
Com tudo isso, só falta meu cobertor de orelha
 meu amor ... 
será que vai estar chovendo e frio a noite?? 
^^
(rsrs)

*
Bem ... hoje com esta chuva ... minha caminhada
foi cancelada.
Dia de ficar comigo... de ler e pensar na vida.
^^
cuidar da alma e deixar o corpo pra amanhã
*

Normalmente não posto videos aqui 
a não ser nos dias de música.
Mas hoje não resisti...
porque ser mãe traz esta leveza.
outro dia vendo tv com meu filhote
vi está canção que de lá pra cá
não sai da minha cabeça.
E agora,
em todo dia de chuva
 me pego cantarolando 
esta fofa canção.
Vejam aí :


Lindo demais não é?? 
Até eu quero ser uma nuvem de chuva, com uma músiquinha fofa assim
Espero ter contaminado á todos com ela.
Afinal ... 
sonhar é sempre algo maravilhoso
Um dia cheio de sonhos grandiosos e cobertores para todos
Bjim ***


10 comentários:

  1. Essa chuva veio pra abençoar mesmo!!!
    Tudo o que eu queria, hahaha...
    Trabalho até mais feliz com frio e chuva!!
    Mas à noite, com ctza tem que continuar pra aproveitarmos o edredom com os maridos, hahaha

    Beijão Van!!
    Ótimo dia de chuvinha pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE QUE PASSO POR AQUI ME SURPREENDO
    VOCÊ SEMPRE SE SUPERA
    MUITO FOFA A POSTAGEM DE HOJE
    MARAVILHOSO
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, amei esse poema... não tem coisa melhor do que sentir aquele cheiro de chuva né! Eu adoro, até pq sofro com as minhas alergias em tempo seco!
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc querida

    ResponderExcluir
  4. Chuva sempre me renova

    AMOOOOOO,

    Aqui no Sul, trouxe frioo²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²²


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que Lindo..
    Que bom! Chuva...
    E adivinha? Fortaleza está de SOL... Praia, biquíni, piscina!
    Beijinhos
    Quem sabe não marcamos um encontro aqui...
    vc ia adorar...
    Bjim
    Lane

    ResponderExcluir
  6. Relaxamento total... hahaha
    Tempooo delícioso, amiga segundo as previsões do tempo essa chuvinha vai continuar por dois ou três dias, então bora caminhar na chuvinha hahaha

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. Que poesia mais fofa, e a musiquinha tbm =))
    Mais eu não gosto desse tempo =(, tempinho bom só pra ficar debaixo de um edredon rs!!!

    Beijos amore!!

    ResponderExcluir
  8. hummmm...deu preguiça, vontade de fazer nada, só conversar com a chuva.

    beeeijo Vanessa

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)