terça-feira, 19 de abril de 2011



 Boa noite... Hoje dia 19 de Abril é o dia do Índio ... só me lembrei qndo vi meu pinpolho chegar em casa maquiado a caracter da escola.
Uma singela homenagem a essa cultura tão linda .


Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.
***

__ Genéticamente tenho um pouco de sangue índio em mim ... por parte de mãe minha bisavó era  índia.
Acho que só herdei o cabelo mesmo ... a pele é devido meu avó paterno ser negro.
Agoro essa mistura do povo brasileiro...
Por isso somos o povo mais bonito do mundo



Todo Dia Era Dia De índio
Curumim chama cunhata que eu vou contar
Cunhata chama curumim que eu vou contar
Curumimmm, Cunhataaaa
Cunhataaaaa, Curumimmm
Antes que os homens aqui pisassem nas ricas e férteis
terras brasilis
Que eram povoadas e amadas por milhões de índios
Reais donos felizes da terra do pau Brasil
Pois todo dia e toda hora era dia de indio
Mas agora eles tem so um dia                                                      
Um dia dezenove de abril
Amantes da pureza e da natureza
Eles são de verdade incapazes
De maltratarem as fêmeas
Ou de poluir o rio, o céu e o mar
Protegendo o equilibrio ecológico                                               
Da terra, fauna e flora pois na sua história
O índio é exemplo mais puro
Mais perfeito, mais belo
Junto da harmonia, da fraternidade
E da alegria, da alegria de viver
Da alegria de amar
Mas no entanto agora
O seu canto de guerra
É um choro de uma raça inocente
Que já foi muito contente
Pois antigamente
Todo dia era dia de índio



________________________________


Bons tempos aqueles em que os índios só eram perseguidos nos filmes.
Ediel

2 comentários:

  1. Eee mais que indiozinho mais lindo e fofo esse hein rs!!
    Bem lembrado amore somos a raça mais linda desse universo rs!!!

    amoooo!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)