sexta-feira, 1 de abril de 2011


Se um dia te disser que já não gosto mais de ti, lembra-te que estou a mentir, enganando-te a ti e enganando-me a mim.
Rui Pais

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia das mentiras ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites parafestas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day, "Dia dos Tolos [de Abril]"; na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

*
*
*

 Hoje é 1º de abril ... vulgo dia da Mentira ...este post de hoje é sobre isso.
Quem nunca contou uma mentirinha boa??

--- Nossa amiga você emagreceu !! ( só p deixar a pessoa feliz)
--- Como seu neném é lindo !!!  ( e infelizmente não são todos)

 E por aí vai (rsrs ) mentirinhas boas até fazem bem ...
Mas e aquelas pessoas que vivem eternamente o dia da mentira??
Não só de mentirinha boa ... mas de falsidade mesmo.
Nunca acreditei nas mudanças drásticas das pessoas ... porém algumas pessoas tinham me feito mudar de opinião.
Mas quanto mais o tempo passa, mais vejo que a 1ª opinião é a que estava correta... as pessoas não mudam mesmo drásticamente.
A capa muda ... mas o livro infelizmente não.
Quando convém são cheias de sorrisos, “juram amor eterno”, se dizem suas melhores amigas. Dizem que sempre pode-se contar com elas.
E no minuto seguinte: estão odiando, invejando, imitando você.
Para essas pessoas um out ... não merecem nenhuma consideração.
Afinal esse pacote: Inveja /falsidade; ninguém quer.

E para as pessoas sinceras, fofas, e maravilhosas um Beijãooo...
E uma mentirinha boa p todos :
Estaremos sempre juntos !!! ( infelizmente dificílimo de se cumprir)
Mas com certeza seria minha vontade... o meu maior defeito sempre foi ser sincera demais ... falar o que vem á cabeça e não engolir falsidade e nem mentira de ninguém.
Quem conseguir cativar meu carinho e minha amizade, tenha certeza que terá uma amiga legal e companheira para a vida toda.

“ Cada um tem de mim a Vanessa que merece...”

Contem somente mentirinhas boas ok??
tornem o mundo mais bonito.

_______________
Minha sexta-feira vai ser tranquila ... ficar em casa lendo um livro
ver um seriado ou filme na Tv.
a noite tem POKER (como sempre)
mas amanhã...
Vou ao Show do Roupa Nova com a minha mamãe.


Tudo de bom ... ingresso comprado desde que foi anunciado o show
(sou fã deles __ adorooo)
E amanhã também é o aniversário do meu maninho caçula Noel
Amanhã fortes emoções (rsrs)

Uma sexta-feira FANTÁSTICA para todos




2 comentários:

  1. Falsidade não está com nada mesmo.
    Engraçado que ontem na missa da providência que fui aqui perto de casa, ouvimos muito sobre inveja/falsidade/vivências de mentira...
    tudo o que provoca uma gde insatisfação pessoal, um vazio interno avassalador...

    Ri mto com "cada uma tem a Vanessa que merece", hehehehehe...
    Eu, infelizmente ou felizmente ~já não consigo ser uma Renata para cada pessoa...sempre sou coração aberto, sorriso, verdade e muitas vezes me apunhalam pelas costas, but...
    não posso mudar, não seria eu mesma...
    Show, Van!!!

    Bom fim de semana para vc e sua família!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Mentirasss sincerasss mi interessam rss!!!
    E viva o dia da mentira, alías acho que todos os dias agente deve contar uma mentirinha neh rss!!

    Beijos amore!!

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)