quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vida ...


De célula em célula
Molécula a Molécula
Umas requerem outras liberam
A Energia da vida

A vida é assim
Colisão, união
Das células um ser
Que transborda vida

Uns usam a vida
Outros a deixam na gaveta
E tem aqueles que sentam
Vendo os dias no calendário

Alguns a tem branquinha
Farta de bons momentos
Tantos outros a pintam de escuro
E se escondem da verdade da vida
 Juliana Santos

Boa noite ...
enfim radiante de tanta felicidade ... 
fui na Ginecologista hoje de manhã ; a Drª Carla Palhares de Queiróz,
levei as tomografias e exames de sangue.
Pensei comigo ... poxa nada melhor do que já que o começo foi com ela, o término tbm ser.
Chegando lá uma tremenda decepção ... por ser Geo, sem querer ela me deixou mais encanada.
Por conta de uma mancha que apareceu na tomografia na área da minha bacia,
ela já queria pedir um outro exame para saber do que se tratava.
E para piorar embaixo nas observações finais da Tomografia do Tórax,
Espessamento do interstício (septos) nos terços superiores dos pulmões, de etiologia a esclarecer (linfangite?).
Quase chorei, querendo boas noticias e por fim mais insegurança.
Como diz sabiamente meu marido a Drª. Carla pende para
 o LADO NEGRO DA FORÇA
(para os que não entenderam a citação é do Star Wars e o temido Darth Vader)
mas pende no bom sentido ... p ela tudo que aparece é alguma coisa, tudo tem q ser analisado. 
O que no fim é realmente uma coisa maravilhosa pq graças á esse jeito dela é que tudo correu tão rápido no meu tratamento (exames e cirurgia)
Saí de lá quase depre ... e cmo sou a pessoa mais encanada que eu conheço,
 fui pesquisar o que seria essa linfangite.
Aí é que ficou pior ... 
O que é linfangite?
  • A linfangite é o processo inflamatório dos vasos linfáticos, podendo ter origem bacteriana, por micose interdigital ou ferimento na pele, viral, fúngica ou parasitária por leishmaniose, filariose, toxoplasmose e oncocercose.

ai meu marido que como sempre mantem a calma;
me pediu que esperasse para ver o que meu Oncologista tinha a dizer
Pois a Drª. Carla por melhores intenções que tivesse,
não entende muito bem do que se trata a tomografia em si.
Com isso na cabeça, tentei ocupar meus pensamentos com outra coisa senão a 
aquela terrivel palavra Linfangite.
Fiquei lendo, vendo seriado (friends always rsrs).
para me desvencilhar daquilo.
No fim acabou funcionando porque quando dei por mim já era 17:00 hs.
Cheguei no médico (Dr. Pedro Thomé Fco. dos Reis Filho) meio que em estado de choque ... 
tinha a certeza que seriam noticias ruins embora os exames de sangue estivessem ok.
E foi quando depois de muita piadinha ( eh o Dr. Pedro tem dessas rsrs)
tipo: Eu disse que a tomografia tinha me deixado de cabelo em pé ...
aí ele emendou uma mas cmo se vc está careca ... rsrs.
 E por aí foi ...
Mas cmo estava dizendo ele me deu a noticia
De que o meu tratamento de quimioterapia tinha sido encerrado,
e que agora a cada 3 meses tenho que refazer os exames para ver se a doença 
não volta.
O mancha na bacia é a cicatriz da cirurgia por dentro,
e a possivel linfangite não é infecção alguma e sim um dos "graciosos" efeitos da quimioterapia. 
( especifico para o medicamento que eu tomava)
Putz !!! fiquei catatônica, sem fala mesmo...
Ía até pedir p tirar uma foto com ele,
(para mostrar para vocês e guardar de recordação)
Mas fiquei tão feliz que nem tive coragem ... fica para a próxima .
Então enfim entrei na bendita REMISSÃO.

O que é remissão?? peraí que tudo se explica rsrs

Remissão completa 
é o termo utilizado em Medicina para designar a fase da doença em que não há sinais de atividade dela, mas não é possível concluir como cura. O termo é utilizado principalmente em relação a câncerdoenças autoimunes e infectologia, onde a ausência de sinais da doença não significa cura completa e há risco de recidiva tardia. Para cada doença, dependendo das suas características, há um tempo determinado de ausência de sinais detectáveis em exames clínicos, laboratoriais e de imagem para o diagnóstico da fase de remissão.
(fonte: wikipedia )

Agora sim (rsrs) ... e agora só posso me considerar curada depois de 5 anos.
E estou radiante de felicidade ...
e cmo o prometido para minha dignissima amiga Morgana 
e bem disse Renato Russo, na música Eduardo e Mônica (rsrs)

Ela aprendeu a beber, deixou o cabelo crescer ...
e decidiu trabalhar 
( kkk _ boa neh . Na música é ele. Mas diz tudo o que é necessário dizer. )

**Viu Morg´s que venha agora o nosso Green Label (kkkk)**

E sabe o que é o melhor de tudo ??
é chegar em casa depois  de uma noticia maravilhosa dessa,
com o amor da minha vida e ver essa carinha me esperando.

 gabriel (20.04.11) _  o COELHINHO DA PÁSCOA MAIS LINDO DO MUNDO


Obrigada meu Deus por tanta FELICIDADE !!!

*
Então desde já ... agradeço á todos os pensamentos positivos e orações
cmo postei no Facebook foi realmente muito importante pra mim.
Cada palavra de apoio, ligações, visitas, orações e sessões de reiki;
fui ficando mais forte e confiante de que tudo ía passar logo.
E assim foi.
Depois de 10 meses de tratamento... enfim me sinto LIVRE.


Uma noite INCRÍVEL cmo a minha para todos.
bjim à todos 

4 comentários:

  1. Eeeee mais que notícia MARAVILHOSA amore, todos nós estavamos esperando e esperançosos por ela..enfim a tão sonhada LIBERDADE chegou depois desses longos 10 meses de tratamento intenso...Vida nova, vida louca...vida breve...vida intensa...vidaaa!!!!

    Mais que coelhinho mais fofo hein rs!!!
    Ps: Hoje o João chegou da escolinha nesse msm estado que o Biel, com a carinha de coelhinho rs, precisava ver que graça rs!!!

    Amooo!!!

    VIDAAA..VIDAAA...LOUCAAAAAAAA HUAHUAHUA!!!

    BJOSS

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuu!!!
    Van, só posso dizer que te admiro!!
    Você é mesmo uma guerreira!! Saiu vitoriosa e entendeu todas as vontades de Deus!!!

    Agora é só viver, viver e viver...intensamente!!
    SEM bebida!! hahaha
    As melhores coisas na nossa vida acontecem quando estamos e somos sóbrios para apreciar o verdadeiro sabor de cada detalhe!!!
    Feliz por você!!

    Feliz Páscoa!!
    *
    Vamos fazer London comemoração!!!=)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Van,

    Eu não conseguiria dizer em palavras o quanto eu estou feliz por você.
    Putz Deus ouviu suas preces e as nossas,agora é só correr pro abraço...Seja muito mais feliz,ame muito mais,viva tudo intensamente amiga.
    Que Deus te abençoe ainda mais nessa fase nova,uma fase de uma mulher renovada,uma verdadeira Fenix.

    Te admiro pela força,garra e a determinação, com que enfrentou tudo,e sempre com bom humor,um sorriso nos lábios, Deus está com certeza muito feliz por vc.

    *PRECISAMOS COMEMORAR.* hahahahaha ....

    Decide o que quer fazer e me avisa,eu vou!!

    Muitos beijos e PARABÉNS mais uma vez ...

    ResponderExcluir
  4. E agora mais uma cachaceira na turma!! Graças a Deus td esta bem....Amo vc viu amiga!!! E esse coelhinho ai eh o mais lindooo!!!

    Bjux

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)