segunda-feira, 9 de maio de 2011

Amor de mãe³ _ Dia das mães***


Antes de ser mãe, eu fazia e comia 
os alimentos ainda quentes. 
Eu não tinha roupas manchadas, 
tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. 
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes

Antes de ser mãe,
eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe, eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe,
ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado, 
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.

Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

 Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

Autor: (Silvia Schmidt)




Melhor coisa do mundo é ter você...
te amo demais filhote 




Oito anos (Gabriel)
Adriana Calcanhoto

Porque você é Flamengo e meu pai Botafogo?
O que significa impávido colosso?
Porque os ossos doem em quanto a gente dorme?
Porque os dentes caem ?
Por onde os filhos saem?
Porque os dedos murcham quando estou no banho?
Porque as ruas enchem quando está chovendo?
Quando é mil trilhões vezes infinito?
Quem é Jesus Cristo ?
Onde estão meus primos?

El, el, el, Gabriel; el, el, el...el

Porque o fogo queima?
Porque a lua é branca?
Porque a terra roda?
Porque deitar agora?
Porque as cobras matam?
Porque o vidro embaça?
Porque você se pinta?
Porque o tempo passa?
Porque que a gente espirra?
Porque as unhas crescem?
Porque o sangue corre?
Porque que a gente morre?
Do que é feita a nuvem?
Do que é feita a neve?
Como é que se escreve Réveillon ?

El, el, el, Gabriel
El, el, el, Gabriel
El, el, el, Gabriel
El, el, el, Gabriel


Boa tarde ... passei aqui para contar para vocês como foi o meu dia das mães.
E mostrar as fotinhas que tiramos.
Meu dia das mães foi perfeito ... não tinha como ser diferente.
Acordei com os beijos mais maravilhosos do mundo.
Do meu filho Gabriel e do meu maridão...
acompanhado das declarações de amor mais lindas.
Presentinhos a parte :)

(um casaqueto floral , uma saia tulipa bege e um scarpin de oncinha _ amei tudo)

Fomos almoçar na casa da Rose ( eu levei uma super lasanha de frango).
E tava tudo muito delicioso ... cada uma das mães levou um prato.
Depois do almoço os homens lavaram a louça
(na verdade o Fábio lavou, coitado rsrs)


(Biel e eu)
(minha sogrinha Elza com seus flhotes  ... Marxy e Natalye)

(Edileuza e seus filhos _  Saulo e Letícia)

(Dona Raimunda e seus filhos : Elza, Rose, Terezinha, Edileuza e Fábio)
(Camila e Flávio)

(Nós as mães da famiília)

De lá viemos para minha casa ( para o cochilo da tarde do Biel)
com minha sogrinha.
Ficamos vendo filminho e batendo papo.
No fim da tarde um café da tarde com pão de queijo.
Levamos ela pra casa e fomos para a casa da minha mamys.

(Mãe, Vivi e eu)
Passei a noite toda lá ... jantamos juntas, conversamos muito e rimos demais.
Todos estavam em casa (meus irmãos, meu filho, meu amor e eu)
Depois o descanso... e dormir agarradinha com meu amor.
Foi ou não perfeito??
 
Prontinha para começar uma outra semana mais que FELIZ !!!


Uma semana preciosa para todos...
cheia de momentos inesquecíveis.

Bjim ***
 

3 comentários:

  1. Eeeeeeeeeeeeee!!!
    Que delícia!!!
    Já li esse texto "antes de ser mãe" e amo essa música que a Paula Toller fez pro filho, coisa mais gostosa de ouvir!!!
    Você merece toda essa alegria nesse dia perfeito!!!
    E viva a maternidade linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. mas na voz da Adriana também ficou maravilhosa!!!

    P.S: que musiquinha é essa que toca qdo a gente entra no seu blog???? hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo amore!!!
    Bom pelo jeito o seu dia foi mais que perfeito neh!!! Detalhe pra esses presentes que ganhou aí..ta vendo se estava achando que não ia ganhar o sapato de onça e ganhou.....lindo ele, e as roupas tbm!!!

    Beijoss

    amo!!!

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)