quarta-feira, 25 de maio de 2011

Receitinhas _ Sopas ***

Boa noite ... Meu dia começou com uma baita dor de cabeça.
Desde de ontem a noite.
Ainda não descobri o motivo mas agora passou.
Depois de falar de mais e chatear quem não merecia (sem intenção)
Eu tentei remediar as coisas, não sei se adiantou.
Mas pelo  menos tenho a conciência tranquila.
Além de ter sido sem querer, tentei amenizar as coisas,
por gostar da pessoa  e admirá-la.
Quem me conhece bem sabe, que eu falo sem pensar.
Odeio a idéia de pensar demais antes de falar,
fica a sensação de estar premeditando minhas atitudes e não sou assim.
Pensei e repensei e vi que não tem porque eu chorar como eu fiz,
nem de ficar chateada.
Afinal cada um é como é ... e sente e age como acha de deve.
Não vou mudar para agradar um ou outro.
Me orgulho de ser autêntica.
Minha manhã tinha sido péssima.
Mas na hora do almoço ... meu maridão chegou com uma coisinha para nós
O box com todas as temporadas do FRIENDS que a nós tanto amamos.
É linda ou não é ???
(Todas as 10 temporadas - completa com extras e guia de episódios)

Poxa alegrou o meu dia, 
a companhia dele(meu marido) agarradinho vendo o 1° dvd me fez sorrir.
E ainda depois minha mãe veio  me visitar 
para terminarmos de resolver as pendências do chá de bebê,
do meu sobrinho que em breve vai nascer _ o Felipe.
E percebi que todo  mundo tem um dia ruim, mas o jeito de lidar com isso é individual.
A gente se entrega e vai ficando pior,
ou se ergue e vê as coisas boas que temos em volta e volta a ser Feliz.
Porque é o que sou... não finjo pra ninguém ... 
conto tudo para todo  mundo, considero pessoas minhas amigas.
sem nem conhecê-las direito.
Sou carente, e adoro fazer amigos.
Achei que fosse qualidade e hoje percebi que isso em mim é um grande defeito.
Nem todos gostam disso.
E vi que as pequenas coisas bastam para nos fazerem felizes.
Poxa olha que coisa simples???
Ver Friends com o meu marido.
Uma caixa novinha só nossa 
Bobagem, mas me deixou radiante.
Nem lembrei de mensagens ardidas e palavras duras.
Quero mais é ser Feliz !!!
e esquecer dessas coisinhas tristes.
Minha dor de cabeça até passou.

Bem ... deixa de lerô-lerô rsrs
Não é recadinho para ninguém esse post, não é uma resposta para nada.
É só porque, mesmo sendo uma pessoa feliz e realizada,
tenho  meus dias ruins como todo mundo.
E esse meu espaço é para isso também ... reclamar da vida rsrs
Hoje como prometido toda quarta-feira é dia de receita.
E as de hoje são para os dias frios que andam acontecendo em Ribeirão.
Sopas.
Eu particularmente adoro,
E escolhi as mais simples que com certeza todo mundo gosta e quer aprender a fazer.

Aproveitem !!!



  • 3 xícaras de feijão cozido e temperado (pode ser sobra de feijão)
  • 1 batata média cortada em cubinhos
  • 3 xícaras de água
  • 2 tomates picados (com pele e semente)
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Modo de Preparo
  1. Bater o feijão, a água e o tomate no liquidificador
  2. Colocar o feijão batido e a batata em uma panela e cozinhar, até amaciar a batata
  3. Se ficar muito grosso, acrescentar mais água
  4. Provar e acertar o sal, se necessário
  5. Salpicar com pimenta do reino a gosto, e servir

  • Ingredientes
  • 1 frango cortado em peços
  • 1/2 colher de manjericão
  • Pimenta a gosto
  • Sal a gosto
  • 1 dente de alho
  • 3 cenouras tamanho médio cortada em tirinhas
  • 3 cebolas pequenas cortadas em rodelas
  • 300 g de vagem cozida
  • 3 abobrinhas pequenas cortadas em rodelas
  • 1/2 xícara de macarrão



  • Modo de Preparo
  1. Junte o frango com todos os temperos e 6 xicaras de água e cozinhe em fogo forte até levantar a fervura
  2. Abaixe o fogo e deixe por mais 1 hora
  3. Retire a carne de frango e deixe esfriar
  4. Reserve o caldo
  5. Desosse a carne de frango e corte em pedacinhos
  6. Retire a gordura da superfície do caldo que ficou reservado
  7. Junte o frango picado, a cenoura, a cebola e a vagem
  8. Deixe levantar fervura e abaixe o fogo
  9. Tampe e cozinhe durante 20 minutos
  10. A seguir acrescente a abobrinha, o macarrão e cozinhe durante 15 minutos, ou até que fique bem macio
  11. Retire e sirva quente

(receitas retiradas do site Tudo Gostoso)

Poxa tenho que postar aqui a frase da Daniela Maia - acabei de ver  no msn dela.
Tudo passa , mas não deixa de ter acontecido.

Amei !!!
verdade das mais verdadeiras.
Como disse acima não é um post de resposta e nem quero chatear ou magoar mais ninguém.
Assunto esquecido e enterrado 





Espero que tenham gostado ...
Um ótimo restinho de quarta-feira para todos .
Sem mágoa e chateação 

Bjim ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)