segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nosso domingo _ em Piracicaba e em Águas de São Pedro ***




Depois da noite agitada de sábado _ acordamos muito tarde (11:00 hs) .

Já havíamos perdido a  muito o café da manhã do hotel.
Então fizemos o chek-out do hotel Arco e fomos conhecer Piracicaba


E nada melhor do que :

Um almoço delicioso na rua do Porto

Se quizer conhecer mais sobre Piracicaba click aqui e veja o site de turismo da cidade


Calçadão da rua do Porto


A rua do Porto (ex-rua da Praia) fica à margem esquerda do Rio Piracicaba, perto da prefeitura municipal.

Sendo habitada por pescadores e construtores de barcos, é uma área de preservação histórica.
É a região habitada mais antiga da margem esquerda do rio Piracicaba. Conserva toda a tradição e o aspecto original da região ribeirinha.
Suas casas de pescadores permanecem quase imutáveis dentro do perímetro central da cidade. Ali se concentram inúmeros bares rústicos e típicos, que servem peixes e batidas, dois dos mais significativos pratos de Piracicaba. Alguns pescadores ainda residem nas pequenas casas construídas próximas ao rio e contam história sobre o rio e a cidade.


Rua do Porto Piracicaba/Sp
ainda passeando no calçadão de Piracicaba

Olha que deliciaaaa !!!!

A melhor pedida para quem gosta de peixe


Restaurante do Chevette _ o nosso escolhido

... passeando pelo calçadão


Lá é sempre assim lotado _ também pudera


Do lado do rio 

Euzinha _ esperando o famoso peixe rsrs

Nossa mesa é sempre a mais animada.

Olha esse peixe que coisa lindaaaa _ Posta de Filhote 
A Posta de Filhote, que estava deliciosa!


Eu, Cinthia, Davilson, Bete ... o dono do restaurante o próprio Chevette e Agnel

Conforme você caminha na rua do Porto você vê os peixes sendo preparados.
Você escolhe qual você quer comer.
Maravilhoso demais.
Quero voltar logo lá 

Peixes para serem escolhidos ( hummm deliciaaa)


Amor beira rio rsrs

Nós 2 sempre juntinhos 

Tirando foto com a Nêga Fulô rsrs

Eu _ meu amorzinho adora tirar foto de mim rsrs


E eu adoro tirar fotos dele né __ coisa linda da minha vida 
Depois desse almoço íncrivel a Bete nos deu a maravilhosa idéia de arrastar a viagem um pouco mais.
Fomos parar em Águas de São Pedro.
Muito perdo de Piracicaba, perto de Brotas.
Nem de perto conseguimos curtir o que a cidade oferece;
Passeios de cavalo, charrete e as famosas águas de lá
Com piscinas naturais e quedas d´aguas lindas.
Isso vai ter que ficar pra próxima.
Mas a cidade em si já é linda e acochegante.
Amamos o passeio:




passeio no centro _ cidade linda 

Nós em frente ao barzinho _ Bendito chico (muito show)
Comprinhas 

lugar delicioso _ queria morar aqui :)

Na hora da fome um pastel 

Lindo até nos pequenos detalhes
Depois desse resto de tarde incrível, pegar estrada.
Amo viajar ... mas amo muito chegar em casa.
Saudades do meu filho Gabriel que ficou com a minha sogra.
E queria muito minha casinha.
Afinal Lar, doce Lar rsrs.


Já vendo as luzes da minha cidade amada 
de coração.
...
esse foi o  meu fds.

Hoje segunda-feira como não aproveitei a companhia do meu filho no fim de semana.
Fiquei com ele em casa do dia todo.
E estamos por aqui... nos curtindo.
Brincando e vendo filminho.
Espero que tenham gostado da viagem;
tanto quanto nós..
Até a próxima viagem :)


Uma semana deliciosa para todos nós.
Cheia de surpresas e coisinhas gostosas.

Bjim meus e do Gabriel ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)