terça-feira, 31 de maio de 2011

Música na Janela _Gal Costa - Azul ***


____Presente de todos os dias ***

Nada na vida acontece em vão. 
Se um dia ao acordar você encontrasse ao lado da sua cama um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você faria??
Possivelmente o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgaria o papel, curiosa para ver o que haveria dentro. 
Talvez houvesse algo que você nem gostasse muito, mas então você guardaria a caixa, pensaria no que fazer com aquele presente "inútil".
No dia seguinte, outra caixa. Mais uma vez você abre correndo e, desta vez, há alguma coisa que você gosta muito. Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que gentilmente se lembrou de você.
Esse episódio se repete todos os dias e nós nem percebemos. 
Todos os dias quando acordamos, temos em nossa frente uma caixa de presente enviada por Deus, especialmente por nós: um dia inteiro para usarmos da melhor forma possível ! 
Ás vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas.
Outras vezes, vem repleto de boas surpresas, alegrias, vitórias e conquistas. 
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha, enquanto dormimos, com todo o carinho, o nosso PRESENTE, o qual ele cerca com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir.
Este PRESENTE é o dia de hoje, o agora. O PRESENTE de Deus para nós ! Nem sempre Ele nos manda o que queremos, mas sempre, sempre nos manda o  melhor, o que precisamos, muito mais do que o que merecemos. 
Abra seu PRESENTE  todos os dias e, em primeiro lugar agradeça a quem o enviou, sem se importar com o que vem dentro da "caixa"! 
Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes!
Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista. 
Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará embrulhado para PRESENTE!
 Lembre-se de que Deus não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades.

(texto ganhado dentro de uma caixinha linda que minha sogra me deu no domingo_ autor desconhecido)



Bom diaaaaa... A vida é mesmo um presente lindo.
E a minha em particular é maravilhosa.
Tenho um marido lindo, inteligente e engraçado.
Que me ama acima de qualquer coisa:
aparência, humor e personalidade.
Um filho íncrivel : um pequeno príncipe.
lindo, inteligente, educado e carinhoso.
Uma familia que me apoia sempre:
mãe, pai e irmãos.
Vou realizar um sonho de ser tia.
E quando acho que tudo isso já está bom.
Vem para completar a felicidade
meus amigos que não são perfeitos,
mas exatamente pela imperfeição são tão amados.
Minhas tias, tios e primas (os)
E a minha 2ª familia:
Meus sogros e cunhada que amo tanto como se fossem do mesmo sangue que o meu.


Sou uma pessoa privilegiada ... estou viva !!!!
Minha vida não é um conto de fadas.
Passei por cada coisa que parece de livro.
Nunca ganhei nada de mão beijada.
E não importa o que aconteça:
meu mundo é COLORIDO!!!
não é azul, não é roxo e nem cor-de-rosa.
(embora eu admita que minha cor favorita seja o Azul rsrs)
Que vida chata seria se tudo tivesse a mesma cor.
Obrigada Papai do Céu por me amar tanto, 
que sempre cuida tão bem de mim.
A um ano atrás descobri o meu câncer.
Sofri, tudo o que podia por conta dele.
e hoje estou aqui... com uma história Maravilhosa para contar.
(meu cabelinho crescendo_30.05.11)


Não sou rica, não sou elegante:
sou uma pessoa comum ... cheia de defeitos e qualidades.
Sou direta, sou sincera ... isso é o que sempre podem esperar de mim.
Não tenho a familia perfeita, nem o marido e nem o filho perfeito.
Mas são as pessoas mais fantásticas do mundo!!!
E como tenho sorte por fazer parte da vida deles e eles da minha.
Não vou à restaurantes chiques, nem da moda, fico feliz com um churrasco de garagem.
Com uma bela lasanha ou uma macarronada.
Mas poxa como sou FELIZ !!!
E se você quizer... só se você quizer
Pode fazer parte da minha vida.
Obrigada por me acompanhar.
Hoje é Terça-feira ... dia de música nacional no Blog
(afinal sou brasileira com muito orgulho, nasci no dia da bandeira)
E minha música escolhida é uma das minhas favoritas.
É uma com a Gal Costa _ adoro a voz dela.
Nessa música principalmente.
Espero que gostem 




Azul 
_Gal Costa

Eu não sei se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá dos olhos teus
Essa cor que azuleja o dia
Se acaso anoitecer
Do céu perder o azul
Entre e o mar e o entardecer
Alga marinha vá na maresia
Buscar ali
Um cheiro de azul
Essa cor não sai de mim
Bate e finca pé
A sangue de rei
Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho, cedinho
Corre e vai dizer pro meu benzinho
Não dizer assim
O amor é azulzinho

(Música e letra : Djavan)



Espero que tenham gostado ... se quizerem a tradução de alguma música.
Ou ver uma música em particular aqui.
Deixe um comentário com o pedido.
Afinal essa é nossa Janela.


Um dia na cor Azul da paz para todos vocês.

Bjim ***

8 comentários:

  1. Lindo!
    Que seus presentes sejam sempre agradáveis ;)

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito fofo
    é bom seguir pessoas comuns com problemas como os da gente.
    minha cor favorita tnbén é azul e adoro lasanha *.*

    parabens pela familia linda
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu qro um dia rosa !!! hauhaua...e ja ta pretinha msm a cabeça hein!! rsrsrs...
    Bjux amore

    ResponderExcluir
  4. kkkk p vc um dia rosa amiga - cheia de lacinhos e flores que vc merece - a pessoa mais doce que eu conheço (doce e gentil de verdadeeeeeee !!!)
    Preta, preta ... pretinha minha cabecinha :)
    amo vcs _ bjim ***

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o texto amore amei....JÁ QUE PRA ESCOLHER A COR RS...EU QRO DIA TODINHO VERMELHO...VERMELHO UMA COR QUENTE (AH COMO AMO COISAS QUENTES RS) A COR DA PAIXÃO RS!!!!
    E SEU BLOG SIM TÁ CADA DIA MELHOR!

    BEIJOS AMORE

    ResponderExcluir
  6. kkkk vc é mesmo CALIENTE Quézinha ...
    que o seu dia seja repleto de rosas vermelhas, pimenta p dar sabor e morangos deliciosos.
    Bjim _ amoooo demais ***

    ResponderExcluir
  7. Van,me emocionei muito com seu post.Perfeito!
    Nossa vida precisa mesmo ser colorida,isso não significa só rosa,azul ou preto,temos todas as cores e vamos usando elas de acordo com nosso humor.Não precisamos de comidas sofisticadas de nem de grandes quantias em dinheiro,precisamos apenas da nossa família e dos amigos ao nosso lado,e isso não tem fortuna que pague.
    Adoro vc,e amo quando te vejo em seus posts.

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Vanessa

    Amei teu Blog, tuas palavras doces e tão tocantes. Quero te agradecer a sua visita no meu Blog Jardim dos Girassóis. E te avisar que também estou te seguindo e sempre irei visitar este seu cantinho tão especial e aconchegante.
    Bjussss
    Sil

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)