terça-feira, 19 de julho de 2011

Música na Janela_ Marcelo Camelo_ Vermelho ***


Tá na minha garganta
fazendo nó.
Passa no meu peito
quente, intransigente.
Não pede permissão,
não acredita em razão.
Diluveia meu olhar.
Faz sorrir meu sorriso.
Põe “ésses” nas minhas singularidades.
Me tira tudo que é pequeno,
tudo que é bobagem.
Me faz ver mais,
me faz ser melhor.
Deixa tudo plural.
Assim que sentimento
acontece em mim.
Tomara que em você
seja igual.
(Ludi)
*
*
*
Bom dia !!! 
Hoje acordei um pouco menos preocupada 
com meus exames de amanhã.
Afinal, de que adiantaria viver nesta pressão, nesta ansiedade.
Decidi comigo que nada me perturbaria... que nada tiraria minha paz azul.
Mas me enganei ... acordei em vermelho ...
Vermelho motivação, vermelho força de vontade.
E resolvi aproveitar meu dia.
Levar meu filho para passear... para que ele também aproveite as férias.
Uma tarde só nossa... brincando como 2 crianças.
Quem pode prever o amanhã??? ...
Então lá vamos nós ... passar a tarde no Park Gorilão.
Comer bobagem, rir nas alturas.
É isso que a vida traz de bom... 
a oportunidade
de sair da idade adulta, 
para uma tarde de criança.
Essa é a verdadeira fonte da juventude.
Viver cada momento intensamente.
Viver cada momento com uma paixão Vermelha.
*
E lá vou eu : Vermelha, vida nova
vermelha disposição ^^
_____________
Vermelho
Aspectos favoráveis: 
o vermelho, sugere motivação, atividade e vontade.
Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. 
O vermelho está associado ao calor e à excitação, 
com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. 
Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos. 
Afetuosidade e perdão são duas belas qualidades dessa cor, 
assim como a prosperidade e a gratidão. 
Amor físico e paixão carnal são sinônimos do vermelho.
Aspectos desfavoráveis: 
indecência e grosseria, falta de polidez e certa obstinação podem começar a aparecer aqui. 
Crueldade física, brutalidade e perigo tornam-se mais evidentes. 
A intensidade e força intrínsecas do vermelho, 
podem transformar-se em raiva e fúria belicosa,
 ou se expressam sob a forma de brutalidade, 
crueldade, rancor ou revolta.

*
*
*
Hoje dia de música nacional no Blog ... e eis que encontro esta melodia linda,
cantando em minha alma desde que acordei.
Marcelo Camelo_ Vermelho
(Quézia minha amiga que ama a cor vermelha_ entregue-se também)

Vermelho 
Marcelo Camelo


Ás vezes eu só quero descansar

Desacreditar no espelho
Ver o sol se pôr vermelho
Acho graça

Que isso sempre foi assim
Mas você me chama pro mundo
E me faz sair do fundo de onde eu tô
De novo.

Nada sei dessa tarde
Se você não vem
Sigo o sol na cidade
Pra te procurar

Eu bem sei onde tudo vai parar
Já não tenho medo do mundo
Sou filho da eternidade
Trago nesses pés o vento

Pra te carregar daqui
Mas você sorri desse jeito
E eu que já perdi a hora e o lugar
Aceito.

Nada sei nessa tarde
Se você não vem
Sigo o sol na cidade
A te procurar

Nada de meu nesse lugar
A cidade vai pensar
Que nada aconteceu em vão
Você vai me ligar então mais uma vez


Um dia repleto de energia para todos vocês
Bjim ***

7 comentários:

  1. Linda a poesia amore! Vermelho sempre vermelho, vermelho é o que corre em nossas veias, artérias..é intensidade, é amor, é paixão, é quente....eu mi entrego totalmente a essa cor linda rs!
    Coloque as pertubações num canto e vamos viver o dia de hoje, amanhã será um dia agradável como esse!
    Uma ótima tarde de criança pra vcs =)

    Essa música realmente é linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ADORO VERMELHO
    ACHO UMA COR FORTE E VIBRANTE
    QUE LEGAL IR PASSEAR SÓ VOCÊ E SEU FILHO
    E CONCORDO COM SUA AMIGA EM CIMA COLOQUE AS PERTURBAÇÕES NUM CANTO E VIVA O HOJE
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Ah, leva eu no gorilão também hahaha...
    É isso aí Van, ficar angustiada não vai te ajudar em nada, e você já sabe o que eu penso. Fica tranquila mulher, tudo já DEU CERTO!

    Aproveite muito seu dia com o filhotinhoooo...

    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  4. Linda postagem...
    O vermelho me lembra o sangue de Cristo ao morrer por mim e por vc...
    Mostra o tamanho do SEU amor por nós pecadores!
    E não fique aflita, pois o dia de amanhã pertence a Deus e creia que Deus estará ao seu lado...
    Como diz a amiga acima... JÁ DEU CERTO!
    Beijinhos amiga querida!
    Sinta-se abraçada...
    Lane

    ResponderExcluir
  5. Ah, que lindo essa coisa de falar de cor. Pq preto e branco só fica bom em foto, a vida precisa de cor....rs... beijosss

    ResponderExcluir
  6. que gostoso passar o dia com seu filho
    amei a ideia das cores
    beijjo

    ResponderExcluir
  7. Lindoooooooo!!!


    A imagem está perfeita e a cor: força e fé,

    Bjos

    ResponderExcluir

"Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama."
(Arnaldo Jabor)